57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Quem está On line

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online

Select Your Language:

Cacique de Ramos celebra novos talentos

O Cacique de Ramos realizou no último domingo, 10/02, a sua tradicional Roda de Samba, sempre de portas abertas para receber o público que abrilhanta o Doce Refúgio.

Com um repertório recheado de samba autêntico o Grupo Quinteto Cacique embalou o público, que respondia em coro, gingado e palma da mão.

A Tribo do Samba vem esquentando os tamborins todos os domingos já de olho nos três dias de desfiles, é uma ansiedade muito grande, um preparação de um ano com o desenvolvimento de vários movimentos culturais. 

Os convidados dessa edição foram Anderson Ribeiro, Bilão de Belém e Waléria do Cavaco.

Anderson Ribeiro é um entusiasta do gênero, um sambista conhecido nas grandes rodas e principalmente no seu reduto “O Samba da Gameleira”, uns encontros de amigos que não se viam com frequência, e na roda de samba poderiam celebrar a alegria do reencontro bem ali, na Rua Firmino Gameleira em Olaria, um dos muitos respeitados redutos do samba carioca.

Diretamente do Pará, o convidado, Edivaldo Delgado, o “Bilão”, é conhecido há mais de 20 anos como compositor e tocador de cavaquinho, faz parte da escola de samba A Grande Família, do bairro do Guamá, além de ser empresário da noite belenense, promovendo o Pagode do “Bilão. No programa, o sambista canta e toca ao lado de Marcelinho (violão), André (tanta) e Bruno Mendes (pandeiro), e traz um repertório repleto de sucessos, como as músicas “Meu Manto” e “Amor Proibido”.

A outra convidada, é Waléria do Cavaco. A Sambista aprendeu a tocar violão aos 10 anos de idade e levava isso como um hobby entre os amigos. Aos 16 anos, passou a tocar cavaquinho e banjo em diversas rodas de samba e casas do gênero. Profissionalmente, em 1996, a cantora fez parte do grupo Batuk D’Saya, formado só por mulheres, que teve como principal incentivadora a sua madrinha Elba Ramalho. Com o grupo, a artista participou de diversos programas de TV e tocou em diversas casas de espetáculo, dentre elas o Teatro Rival, e se apresentou com artistas famosos como Alcione, Elymar Santos, Maria Bethânia e Margareth Menezes.

Atualmente, Waléria do Cavaco atua em carreira solo e se apresenta em diversas casas do ramo dentro e fora do estado, sempre com um repertório de samba de raiz.

É essa magia do Cacique de Ramos que faz a diferença todos os domingos. A nova geração tem uma oportunidade de mostrar o seu Samba, a sua marca, desde que seja samba! É nessa sinergia que a tradição vem se mantendo, celebrando em todas as Rodas o respeito.

Agradecemos as caravanas de Vitória, ao público em geral que comparece assiduamente ao Cacique de Ramos, emanando aquela alegria e desconcentração.

Registramos a presença de jogadores do Benfica, que de férias na Cidade Maravilhosa, marcaram presença no Doce Refúgio para conhecer o nosso clima.

A Bateria Tamarindo de Ouro, comandada por Mestre Xula, mais uma vez foi avassaladora, certamente já mais que preparada para o Carnaval!

Veja mais fotos!!!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2019


MARÇO


DIA 24


ABRIL


DIA 14

14 04 2019

 

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br