58 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Quem está On line

Temos 735 visitantes e Nenhum membro online

Select Your Language:

Cacique de Ramos consolida a força e o Axé da Tamarineira

No último domingo, 09/12, o Cacique de Ramos realizou mais uma edição da sua Roda de Samba. O Grupo Quinteto Cacique abriu a programação às 17 horas, consolidando a força e o Axé da Terra da Tamarineira.

Para esse domingo, duas grandes atrações arrebataram o Doce Refúgio, o Pagode da 27 e Anderson Fernandes. Para o Cacique de Ramos, a busca de novos talentos e sambistas comprometidos com a bandeira do Samba, não tem fronteiras. Acreditamos que o gênero vem se mantendo firme forte com essa nova geração.

O convidado Anderson Fernandes, foi o primeiro a subir no palco. O cantor santista apresentou seu samba para a massa Caciqueana com uma grande influência interpretando com maestria Sambas antológico, incendiando de alegria e entusiasmo o público.

Anderson Fernandes está trabalhando no álbum - “O Futuro a Deus pertence” - que pode ser encontrado nas principais plataformas digitais.

O Cacique Maior, Bira Presidente, fez questão de ir ao palco para agradecer a presença do público e do cantor Anderson, enaltecendo o seu trabalho e dando-lhe boa sorte na empreitada musical.

Diretamente do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, o Projeto Comunidade Pagode da 27 nasceu em 2005 da reunião de sambistas na rua 27 (R. Manoel Guilherme dos Reis) que nos anos noventa, era considerada uma das ruas mais perigosa da zona sul e hoje graças ao “Samba”, considerada como Patrimônio Cultural.

Em seu 13º ano de existência e resistência, o Projeto busca revelar novos compositores, mas também exalta grandes nomes e preserva as raízes do samba mantendo o comprometimento com a sua história. Além disso, realizam trabalhos voltados para social em prol dos moradores da região.

E a iniciativa do Projeto, ensejou a apresentação do Pagode da 27, no Sesc Pompéia onde se apresentaram  com Mariene de Castro e com Teresa Cristina, em duas lindas apresentações, no Vila do Samba, no Centro Cultural Rio Verde, no Sesc Santo Amaro, no Sesc Pinheiros, na Virada Cultural, no Aniversario de São Paulo, podendo assim mostrar um pouco do que acontece aos domingos.

Discografia é um dos orgulhos do Pagode da 27, em 2010 lançou o primeiro trabalho, totalmente autoral,” A comunidade Chegou” e 2012 “ Filhos da Favela”, em 2015 lançou um Vinil comemorativo de 10 anos e em 2018 previsão de lançar seu 3° trabalho com arranjos do Maestro Ivan Paulo.

No Cacique de Ramos, o Pagode da 27, arrastou uma multidão de fãs que atravessou a estrada para assistir a apresentação dos meninos. Um trabalho reconhecido pelo público e por Bira Presidente, que fez questão de conceder o Diploma Seja Sambista Também, para o Pagode da 27.  Merecido!

O “casting” de Bira Presidente, as meninas de ouro, deram um show a parte, com muito Samba no pé foram ovacionadas pelo majestoso público que vibrava a cada requebrada.

Encerrando a festa o Grupo Quinteto Cacique, recebeu para aquela canja, o intérprete Clovis Pê, que entoou sambas-enredos de várias épocas, embalando o público e fechando a noite com chave de ouro.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2019


MAIO


DIA 19


 DIA 26


JUNHO


 DIA 02

02 06 2019


DIA 23


DIA 30

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br