57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Cacique de Ramos recebeu Paula Esteves e Dandara Alves

Em mais uma noite esplendorosa, o Cacique de Ramos realizou no último domingo, 22/04, sua tradicional Roda de Samba com a força feminina. A participação especial dessa edição foram duas grandes notáveis vozes Paula Esteves e Dandara Alves. 

O evento que é frequentado por sambistas de todo o Brasil tem o “dom” de contagiar, emanar e repor as energias com o que há de melhor ... Muito Samba. A roda de samba do Cacique de Ramos é um marco na cidade do Rio de Janeiro pela sua proposta de apresentar grandes nomes e novos talentos do samba, preservando a sua essência e a cultura popular.

No comando da Roda, o Grupo Quinteto Cacique dá o tom para o Samba passar, mas a noite era das mulheres. Assumindo o microfone com maestria, Paula Esteves, cantora, nascida no samba, sobrinha-neta de Pixinguinha com muito orgulho, carrega em sua Biografia sua declaração pelo gênero: “O samba me traz felicidade”. É assim que Paula Esteves define o seu amor pela música. Aliás, um amor que vem de berço, pois além de ser sobrinha-neta do gênio Pixinguinha, Paula cresceu ouvindo grandes nomes como Alcione, Francisco Alves, Beth Carvalho, Toquinho, Vinícius de Moraes e Silvio Cesar. Hoje, essa história ganha um novo capítulo com o lançamento de Raízes, seu primeiro EP que traz uma linda homenagem a Moacyr Luz.

 Diretamente de João Pessoa – PB, Dandara Alves, filha de pai músico, compositor e cantor de samba, a cantora sempre teve uma musicalidade muito forte presente em sua vida desde nova. Desde criança frequentava as rodas de samba. A partir daí, a artista começou a crescer, e se posso dizer, se ‘atreveu’ a cantar nas rodas dos artistas, dando o primeiro passo e deixando claro para todos o que queria para sua vida.

Em sua trajetória musical já foi back vocal e até criou um grupo de samba feminino chamado “Batuque de saia”, mas se encontrou mesmo na carreira solo.

 No palco do Cacique, Dandara Alves, fortaleceu, o samba como um todo, apresentando composições tanto de vários artistas. Ressaltando que ela sempre se manteve fiel ao samba, em especial ao de Dona Ivone Lara e Leci Brandão. 

 Para aquela tradicional canja, Joanna Nascimento, deixou o recado no Palco do Cacique, afirmando que lugar de mulher é no Samba também.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br