57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Cacique de Ramos a cada dia mais a Essência do Samba

 

A Tribo do Samba, do alto de seus quase 54 anos de história, cultura e carnaval  continua  sendo  referencia  e vitrine para  os sambistas. Artistas da Musica Popular Brasileira, do Samba de Raiz e do Partido Alto.

 A cada dia, mais especial e importante para a cena musical, o Cacique de Ramos, berço do samba autentico,  que revelou grandes artistas, têm em seu legado nomes consagrados e jovens promissores, e  continua a missão de levantar a bandeira do samba.

Prova disto foi o ultimo domingo (16), diante de um público exigente e muito animado, o Doce Refúgio serviu sua saborosa feijoada, acompanhada de um dos grupos  da nova geração de músicos  que detém o brevê do Cacique de Ramos, o Grupo Voz Ativa. Com repertório variado, excelente qualidade vocal e harmônica, o Voz Ativa teve ainda a honra de acompanhar, o mestre Almir Guineto, o sambista completo. Cria do bloco e ex-integrante do Grupo Fundo de Quintal, não deixa  de lado seu vinculo com a Tribo de Bira Presidente e, exalta a força e perseverança do Cacique Maior.

Em seguida, foi à vez de Nuno Bastos, cantor português em turnê pelo Brasil. Dono de uma  voz marcante e, sobretudo excelente intérprete do bom samba de raiz, assim como as belas vozes de Micheline Cardoso e  Luana Mahara, que também se apresentaram.

Enquanto as inúmeras caravanas de todas as partes do Brasil se divertiam na sede do bloco, a Roda de Samba tradicional já se preparava para começar ao som do Grupo Quinteto Cacique. Prata da casa, em sua formação atual já conquistou espaço e respeito, e vem galgando o sucesso, com o excelente trabalho desenvolvido em prol da cultura do samba e do Partido Alto, são exemplos da grande renovação do Cacique de Ramos.

Como a tarde/noite no Cacique de Ramos   estava reservada a homenagem ao cantor Marquynhos Sensação, toda a Diretoria de Ouro, ao lado de Bira Presidente, recebeu o cantor com honras e a ele foi entregue o diploma “Seja Sambista Também”, instituído na criação do Centro de Memória Domingos Félix  do Nascimento, onde se retrata toda história da Tribo do Samba. Emocionado, Marquynhos relembrou sua primeira passagem no Templo Sagrado do Samba, quando ainda integrava o grupo de samba paulista que traz em seu nome artístico, o Grupo Sensação, e cantou vários sucessos consagrados que ganharam o coro do publico presente.

A Roda de Samba contou ainda com a presença de outros artistas do gênero, como: Kleber Augusto ex Grupo Fundo de Quintal, Ricardo Moreno, Caixa D’água da Portela,  Alexandre D’Mendes, Mariano Maia,  Luciano Bom Cabelo. Além das Divas do samba: Flavia Saolli, Margarete Mendes e Gaby Moura.

Para fechar o evento com chave de ouro, Bira Presidente teve a honra de apresentar a coroa e a faixa da nova majestade da folia carioca e musa do Cacique de Ramos, Clara Paixão, que acompanhada por  Wilson Neto reeleito no cargo de Rei Momo da Cidade Maravilhosa no concurso promovido pela Riotur para o carnaval 2015, receberam os cumprimentos da família caciqueana, com muito samba no pé sob o olhar atento do ator Ailton Graça, das comitivas do Salgueiro, da Beija-flor de Nilópolis, representantes da Portela, e da Associação das Velhas Guardas do Samba de São Paulo, que aproveitaram a ocasião para prestar homenagens à Bira Presidente e ao Cacique de Ramos.

O Templo Sagrado do Samba não por acaso se tornou Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, e tampouco a maior referencia do cenário musical que resiste há quase 54 anos, mas sim por  mostrar e provar que é lá debaixo das Tamarineiras que reside a Essência do Samba.

Vejam mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br