Tradição, Samba e Futuro: 138ª Feijoada do Cacique de Ramos Coroa Nova Corte Curumim e Apresenta Ala de fantasia inédita!

Doce Refúgio celebrou mais um domingo memorável com feijoada, grandes shows e a apresentação das realezas mirim e adulta, além da nova ala para o Carnaval.

No último domingo, 18 de maio de 2025, o Templo Sagrado do Samba, Cacique de Ramos, viveu mais um dia de intensa celebração e reafirmação de suas tradições com a 138ª edição de sua famosa feijoada. A quadra pulsou com a energia contagiante da família caciqueana e visitantes, que se reuniram para saborear o prato símbolo da casa e se entregar ao melhor do samba de raiz.

Desde o início da tarde, o clima era de festa e expectativa. Além do aroma irresistível da feijoada, a programação musical foi um show à parte, mantendo o público animado do começo ao fim. O palco do Cacique recebeu uma constelação de talentos, começando com a apresentação do Cantor Netto e banda, seguido pela energia de Robertinho Presidente com sua banda e o carisma de Preta Dionízio. A festa continuou com o Grupo Força da Cor, que teve a honra de receber o mestre Marquinhos Sathan, proporcionando um encontro musical inesquecível.

A tradicionalíssima Roda de Samba do Cacique de Ramos, com o grupo Caciqueando, fez sua apresentação contagiando a todos. Logo nos primeiros momentos de seu show, um brilho especial tomou conta do palco com a apresentação da Corte Caciqueana, trazendo a beleza e a elegância de suas musas, princesas e rainhas, que mostraram por que representam tão bem o espírito do bloco. Em seguida, o grupo Caciqueando fez a cozinha para o talento de Fabiano Magalhães, antecedendo o encerramento apoteótico com Marcelo Negrão, que fez todos cantarem e dançarem juntos.

Um dos momentos mais emocionantes do dia foi a apresentação e coroação da Corte Curumim do Carnaval 2026. Com muito orgulho e alegria, o Cacique de Ramos apresentou suas jovens representantes: as princesas Júlia Martins, Manu Espala e Valentina Marques. A coroação simboliza a continuidade da tradição e o futuro do bloco, mostrando que o amor pelo Cacique e pelo samba começa desde cedo, passando de geração em geração.

Outro destaque que agitou a tarde foi a apresentação oficial da mais nova ala de fantasias do bloco para o Carnaval 2025: a Ala Eu Sou Cacique. Com grande entusiasmo, a comunidade conheceu a proposta da ala e celebrou a sua musa, a radiante Denise Rodrigues, que esbanjou simpatia e samba no pé, representando a força e a beleza da mulher caciqueana.

A 138ª Feijoada foi mais uma demonstração da vitalidade cultural do Cacique de Ramos, um espaço onde o sabor, a música e a história se encontram para criar memórias afetivas no coração do Doce Refúgio.

O Cacique de Ramos agradece a presença de todos e já se prepara para os próximos encontros. Fique ligado!

ASCOM Cacique de Ramos

FOTOS DA FEIJOADA