E domingo passado, recebemos a família Caciqueana na tradicional e famosa feijoada com roda de samba, animada pelo Grupo Voz Ativa, sempre muito dedicado em levantar a galera. A Diretoria de Ouro e Bira Presidente receberam seus convidados. Barraca do Samba, Samba de Metro, Trio Mestiço e Flávia Saoli, todos grandes artistas que executam muito bem seus trabalhos de levar a cultura nacional com muita maestria nos palcos do samba. E como homenagem do Cacique de Ramos, por reconhecimento do belo trabalho que vem fazendo nos últimos tempos, receberam o “Diploma Seja Sambista Também”.
O Grupo Quinteto Cacique e também Dunga, Marcelo Henrique, Trio Mestiço e Moisés Santiago fizeram uma roda de samba para o maior público do Brasil sambar junto com a Corte Caciqueana, das lindas moças que dançam e requebram como ninguém. Ainda tivemos uma maravilhosa canja com Tuninho Gerais.
A noite de homenagens não terminou por aí! O radialista e jornalista Eraldo Leite recebeu a “Homenagem Especial”, como também a Rádio Globo, onde trabalha, em gratidão pelo reconhecimento na atuação dedicada à divulgação e propagação da nossa cultura.
E gratidão também temos por todos aqueles que fazem este grêmio crescer a cada dia em forma de casa, como se fosse um lar único que une todas a gentes, de lugares tão diferentes. O nosso muito obrigado pela fidelidade e dedicação de cada um de vocês!
O último domingo de agosto fechará com chave de ouro com a nossa Roda de Samba, dia 25, a partir das 17h, com entrada franca. “Eu posso e vou. Ninguém vai me impedir!”