SEU JORGE VISITOU A QUADRA DO CACIQUE DE RAMOS

A quadra de ensaios do Grêmio Recreativo CACIQUE DE RAMOS recebeu a visita do cantor Seu Jorge, em encontro de bambas.

Em evento promovido pela cantora Beth Carvalho na sede do Bloco, para colher depoimentos e imagens para seu próximo CD/DVD a cantora e madrinha do Cacique de Ramos, reuniu a nata do samba, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombrinha, Arlindo Cruz além dos anfitriões: o Grupo Fundo de Quintal e tantos outros notáveis da MPB, que também foram revelados ao sucesso nas rodas de samba do Cacique de Ramos.

Fundadores do bloco criado há 50 anos, Bira Presidente, Ubirany e Sereno (integrantes do Grupo Fundo de Quintal) apresentaram ao amigo e admirador Seu Jorge as instalações da sede inaugurada ano passado após o Grêmio Recreativo Cacique de Ramos, ter sido declarado Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

Bira presidente demonstrou a imensa satisfação em receber o cantor Seu Jorge pela primeira vez aos pés da famosa Tamarineira convidando o amigo e companheiro na luta pela cultura e pela educação através da música, a receber uma homenagem especial no Cacique de Ramos em sua feijoada, realizada no terceiro Domingo de cada mês.

O cantor e compositor Flavinho, também do Grupo Fundo de Quintal , o carnavalesco André Cezari da comissão de carnaval da Beija-flor de Nilópolis e diretor artístico do Cacique de Ramos, além do compositor Marquinhos PQD e do musico e produtor Paulinho Fuleiro neto de Mestre Fuleiro do Império Serrano e sobrinho de D. Ivone Lara que também esteve presente no evento, prestigiaram o encontro regado a feijoada e cerveja gelada que todo sambista gosta.

A assessoria do Bloco já está providenciando para que as datas do evento nos próximos meses conciliem com a agenda do cantor para então, confirmar a presença de Seu Jorge na programação futura do Bloco Carnavalesco mais tradicional do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA