Sensação da Roda de Samba do Cacique!

O Templo Sagrado do Samba, mantendo sua tradição de ser local de reunião de famílias em torno de respeito e do samba, contou com a presença da simpática família de Marquynhos Sensação, que lá esteve para receber a energia da Tamarineira Sagrada e apresentar seu filho Marcos César. Acompanhado do Cacique Maior da Tribo do Samba, Marquynhos falou ao público sobre a volta do Grupo Sensação e abrilhantou a noite compartilhando seu talento ao interpretar muitos de seus sucessos. Tudo isso sob os olhos atentos e orgulhosos de sua mãe.

A agradável noite ainda contou com o talento de Moisés Santiago, compositor de consagrados sambas na voz dos grandes e que prepara um novo CD em que interpreta suas obras, muitas inéditas, mas com mesma pegada que o tornou um dos mais respeitados “canetas” do samba.

Como diz o ditado: soldado no quartel quer trabalho!
Uma das vozes do Cacique de Ramos na Avenida, Ribeirinho também é frequentador das rodas de samba, compartilhou a mesma alegria do carnaval e mostrou que é cantor que executa de modo sublime as diversas variações do samba. Da mesma forma o fez Alexandre D’Mendes, outra voz que embala dos foliões nos carnavais do Cacique e que, em razão do amor ao samba, não poderia deixar de fazê-lo no Templo Sagrado.
Sambista da nova geração da Tamarineira, Anderson Ribeiro está ganhando espaço com suas composições. Sua aparente tranquilidade fora dos palcos se transforma quando o assunto é samba. E ele falou bonito, recebendo o carinho do público.
O Quinteto Cacique, contagiado pela energia da quadra e da Tamarineira Sagrada, encerrou a noite em alto astral, com homenagens às escolas de samba campeãs do Carnaval Carioca de 2016. A corte do Cacique de Ramos e a Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro Clara Paixão – representante do Cacique de Ramos pelo título de Rainha do Carnaval Carioca e que há 2 anos figura no posto máximo da Corte de Momo – desfilavam beleza e simpatia, com muito samba no pé. Muito marmanjo levou beliscão das esposas e namoradas tamanha a beleza dessas Caciqueanas.
Nesse clima de descontração, o Cacique Maior da Tribo do Samba convidou a toda Família Caciqueana para a Feijoada do Cacique de Ramos, sempre no terceiro domingo de cada mês, com início às 13 horas.
Em 20 de março, pelo talento e respeito ao samba, serão homenageados Fred Camacho e Marcelinho Moreira, jovens que merecem a chancela Made In Tamarineira!
Bira Presidente, muito emocionado, ainda lembrou do início da história das rodas de samba no Cacique de Ramos, da qual os grandes nomes do samba partiram para ganhar o mundo e até Marte! O Pagode da Tamarineira se tornou tradicionalíssimo às quartas-feiras. E o Templo Maior do Samba, ao completar 55 anos de existência, não poderia deixar de homenagear esse marco de defesa do samba e da cultura, reeditando o Pagode da Tamarineira com a presença dos mais doces frutos dela brotados. Em março lá esteve presente Zeca Pagodinho. Em abril, uma das pessoas mais importantes na defesa e divulgação do samba e dos jovens sambistas à época, será festejada: Beth Carvalho, a Madrinha do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal estará no Doce Refúgio no dia 12 de abril, quarta-feira! E, como naquela época, será ciceroneada por seus afilhados do Fundo de Quintal em mais uma noite para entrar para a história.
Viva o samba!
Até o próximo domingo e ótima semana a todos!
Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro
ASCOM CACIQUE DE RAMOS

Veja mais fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA