É de Casa! Domingo com Valéria Lima, Margarete Mendes e Mariano Maia fecha janeiro em noite avassaladora.

Com empolgação incomparável e evidente no sorriso de cada um que ultrapassou os portões do Doce Refúgio e não deixou o lugar até o encerramento deste último domingo do primeiro mês do ano, no dia 28, o triunfo do Cacique, a roda de samba, teve como anfitriões os músicos e cantores do grupo Segue Aí.

Nos bastidores da tradicional roda de samba do Cacique de Ramos, a equipe do programa É de Casa, das manhãs de sábado da Rede Globo, foi recepcionada pela Diretora Geral Cristhian Kelly, e acompanhada por Nayra Cezari, ASCOM da casa. A produção televisiva abrange uma pauta sobre a trajetória da cantora Valéria Lima, convidada do evento e aniversariante do dia. A matéria contará a história de superação admirável e inspiradora desta artista. Valéria foi recebida pela musa plus size Millena Gonçalves, que inclusive fez uma participação no palco durante a apresentação da cantora, que aconteceu no segundo set do evento com a casa em lotação máxima.

Em um dia de representatividade feminina, a ribalta caciqueana teve também a presença de Margarete Mendes. A simbólica magia que permeia a Tribo do Samba viveu neste dia o status de uma reverência às mulheres que levam o samba como bandeira. Algo que se propaga entre a nova geração e consagra estas guerreiras aos patamares mais elevados deste gênero musical. Valéria Lima e Margarete Mendes consolidaram neste domingo o protagonismo das divindades femininas negras, vozes eloquentes deste ritmo brasileiro, como força da ponta da lança desta arte. Em interpretações intensas, persuadiram quem teve a oportunidade de acompanhar suas apresentações inesquecíveis nesta contagem regressiva para a folia de 2024.

Para conferir tudo de perto, Bira Presidente, também marcou presença no evento. O líder caciqueano e seu melhor público do Brasil eternizaram momentos de afetuosidade, onde o Presidente pôde sentir o carinho dos fãs. Para corresponder à expectativa dos admiradores do Cacique Maior, a Diretoria de Ouro organizou a fila para a sessão de fotos, o que é sempre um destaque na programação. Momento de grande emoção para todos.

Os aniversariantes do mês de janeiro também foram agraciados neste dia: o diretor Ronaldo Felipe, a musa Ysabella Carrulo e a produtora executiva Alessandra Spinola ganharam uma festa com direito a bolo e quitutes preparados pela Chef Raquel Leotta, da Sabores da Kel, reunindo toda Diretoria de Ouro e a Corte no Espaço Bira Presidente, um lounge decorado em homenagem à trajetória deste grande líder.

O evento, que também recebeu o maravilhoso Mariano Maia, integrante do grupo de cantores do Carro de Som do bloco, foi transformado em um pré-carnavalesco da mais alta qualidade, encantando o público que está ansioso para brincar com o Cacique na Avenida Chile. As musas e princesas do Cacique garantiram o show de samba no pé, riscando o chão de poesia.

Assinalando os feitos da Diretoria de Ouro, Márcio Nascimento, gestor do bloco, esteve a frente de mais um capítulo da renovação deste celeiro de sambistas.

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos