Bambas do Grupo Segunda Ela Não Vai, Junior Bolinha, Thiago Sereno e Grupo Segue Aí
Intercâmbio cultural sempre em alta no Doce Refúgio trouxe o grupo Segunda Ela Não Vai e Junior Bolinha para a tradicional roda de samba neste domingo, 24 de março. Os sambistas da Terra da Garoa causaram entusiasmo, promulgado pela honra de tocar no Cacique de Ramos após uma turnê artística pela Cidade Maravilhosa.
No que tange à integralidade deste movimento cultural, a programação, além de diversificada, promove uma ampla e inclusiva participação da comunidade do samba, refletindo sotaques e identidades desta pluralidade de expressões artísticas e culturais, como a dança do samba exibida pelas musas, princesas e rainhas do Cacique na segunda parte do evento, regido pelo batuque do Grupo Segue Aí, que também celebrou o aniversário de 87 anos do líder Bira Presidente. O maior entre os Caciques entregou emoção e gentileza. Além da elegância de seus passos de miudinho.
Thiago Sereno também se apresentou no evento e pôs o povo para sambar. Este público, que normalmente faz parte de cada performance, cantando junto com os artistas, espalhou a energia em cada canto. Antecipando as comemorações da Páscoa, componentes das Alas Reunidas se enfeitaram e montaram uma mesa de guloseimas.
Pela qualidade das apresentações, pela atmosfera de reciprocidade que permeou todo o evento, este dia de celebração no Doce Refúgio foi marcante, especial.
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos