SAMBA SOB AS BÊNÇÃOS DE IEMANJÁ FAZ O CACIQUE DE RAMOS BRILHAR

No dia 2 de fevereiro, data em que se celebra a Rainha do Mar, o Cacique de Ramos promoveu um evento especial em sua tradicional sede, reunindo sambistas, fãs e foliões para uma noite de festa e devoção à cultura popular. O ambiente do Templo sagrado da música foi palco de um encontro marcado por samba de qualidade, animação contagiante e a presença do melhor público do Brasil, incluindo admiradores que viajaram de diversas partes para prestigiar o verão carioca e o tradicional evento da família caciqueana.

A Roda de Samba do Cacique, com seus músicos trajando camisetas que homenageiam São Sebastião, santo padroeiro do bloco, recebeu convidados ilustres para abrilhantar a noite. Entre eles, Bicudo da Ilha, veterano do samba, trouxe sua experiência artística para animar o primeiro evento do segundo mês do ano. Já o jovem cantor Duarte, representante da nova geração do gênero, conquistou ainda mais admiradores ao integrar a programação do Doce Refúgio.

Um dos diferenciais dos eventos promovidos pelo bloco de Bira Presidente é a participação da Corte do Carnaval. Com samba no pé e alegria contagiante, as belas integrantes da tribo e o índio caciqueano encantaram os presentes, inspirando frequentadores, componentes e visitantes que também mostraram sua desenvoltura pelo salão nobre da sede na Rua Uranos.

Para encerrar a celebração em grande estilo, o locutor oficial Dilson Oliveira, que também atua como DJ e cantor, presenteou a Diretoria de Ouro e os mais românticos da festa com uma seleção musical especial. No camarote, uma comemoração de aniversário contribuiu para tornar o clima ainda mais festivo, espalhando harmonia e a esperança de um fevereiro que já anuncia que será inesquecível.

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos