Quando chega o fim de semana a expectativa no mundo do samba aumenta, afinal, todos os domingos têm a Roda de Samba de Raiz do Cacique de Ramos.
Nesta temporada de janeiro de 22, a Tribo dos Bambas quer renovar as energias e, certamente, se deliciar com a arte abençoada neste Templo Sagrado, que é patrimônio cultural do povo carioca.
No evento deste domingo (09), o Cacique de Ramos manteve a proposta da casa com apresentações arrebatadoras. A interação dos convidados com o Grupo Voz Ativa, mais uma vez foi um dos destaques. Marcelo Amaro, Rafa Laranja, Aninha Portal e Millena Mendonça, transbordaram seus talentos com maestria. Além de Margarete Mendes, Mariano Maia e Junior Nova Geração que acompanharam a Bateria Tamarindo de Ouro e elevaram o encontro especial ao nível festa carnavalesca. Todos se emocionaram, conquistaram o público e mostraram suas habilidades sob o olhar atento de Bira Presidente, que seguiu de perto cada apresentação.
Em sua trajetória, o Cacique Maior influenciou inúmeros sambistas e impulsionou a carreira de nomes que se consagraram neste gênero musical.
Parte do desafio de quem se apresenta no palco do Cacique de Ramos é a responsabilidade com esta história de 60 anos. Com o legado dos sambistas que deram origem a este movimento, e o transformaram em um lugar de resistência do Samba e do Carnaval.
Nesta Roda, pôde se comprovar que a cultura do samba autêntico está preservada e, que através dela, novos artistas são identificados, revelados ao manifesto da felicidade, chamado: Samba!