O Cacique de Ramos, conhecido por sua excelência, proporciona momentos inesquecíveis tanto para os estreantes quanto para os mais experientes e consagrados artistas do samba. O público e os convidados que se apresentam continuam escrevendo a história deste bloco sexagenário. Um exemplo recente disso foi a edição de 23 de junho, embalada pelos batuques do Grupo Segue Aí. Em mais um domingo de novidades e oportunidades no Doce Refúgio, o Cacique de Ramos promoveu um dos encontros mais intensos em sua consagrada roda de samba, recebendo estrelas do gênero, como as divas Fabiana Cozza e Margarete Mendes. Este tradicional evento, que acolhe a todos de maneira igualitária, é o palco onde o povo se reconhece, se inspira e celebra sua alegria através da trajetória institucional.
Fabiana Cozza foi a convidada oficial desta data. Diretamente de São Paulo, a pesquisadora, cantora e compositora se emocionou ao pisar no palco do Doce Refúgio e mostrou com encanto todo seu talento. Realmente admirável em técnica e desenvoltura, sua voz revestiu a quadra e provou todo seu brilhantismo.
Margarete Mendes, uma das artistas da casa, desta vez se fez presente apenas para prestigiar o evento, acompanhando amigos como o Sambista Nordestino. Mas sua chegada gerou a expectativa de suas performances e, uma vez na ribalta do Cacique, ela foi exuberante e reinou tal qual a canção de abertura de sua atuação: “Pra ser rainha não basta sentar no trono.” O impacto desta apresentação icônica de Margarete se refletiu ao ecoar o pedido do público por mais uma música, mesmo depois de a artista encerrar sua participação.
Dilson Oliveira também encantou com uma participação especial, cativando os corações com seu repertório do samba romântico.
Nos bastidores, a festa foi igualmente vibrante, com a presença marcante dos membros da Diretoria de Ouro e das lindas componentes da corte carnavalesca, Karoline, Carol e Millena que arrancaram aplausos com sua apresentação de samba no pé.
Em um mundo repleto de grandiosos espetáculos e produções, eventos como este são autênticos marcos de reconhecimento para os artistas, definindo trajetórias e consagrando talentos em diversas esferas e estabelecendo padrões da qualidade que a arte merece.
Recanto de canto, dança e exaltação da cultura. É o Doce Refúgio do samba, é o Cacique de Ramos.
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos