D. Wilma, Avó Sambista do Cacique, representou a força dos mais velhos em domingo de aniversariantes no Doce Refúgio
O sétimo mês do ano encerrou sua temporada neste domingo, 26, e, como é habitual, o Cacique de Ramos celebrou os aniversariantes tanto na Diretoria de Ouro quanto entre o público que escolheu a tradicional Roda de Samba para reunir os amigos e comemorar ao som da batucada.
A data, também dedicada ao Dia dos Avós, garantiu emoção com a presença e a festa de D. Wilma, de 89 anos, que sustenta o título de Avó Sambista no Cacique e na Associação das Velhas Guardas do Rio de Janeiro.
Para deixar o momento dos aniversariantes e da própria D. Wilma ainda mais especial, o vice-presidente Márcio Nascimento fez questão de anunciá-los no palco, o que deu o toque de emoção e reciprocidade ao evento.
A líder da instituição, Karla Presidente, convocou a Diretoria de Ouro para prestigiar a mesa de guloseimas de D. Wilma, mostrando respeito aos mais velhos.
“Meu pai nos ensinou assim, e nós, eu e minha irmã, mantemos o que aprendemos: honrar nossos pais, avós e todos que vieram antes de nós. Além disso, D. Wilma nos abraça com amor tão grande que a gente se sente um pouquinho netas dela. Sobretudo, não posso esquecer dos fundamentos ensinados por nossa avó Conceição e nosso avô Domingos. Valorizar este dia e todos os outros é celebrá-los também”, declarou a dirigente.
O grupo Caciqueando, a postos e com repertório afinado, embalou o povo que lotou a quadra. Em seguida, acompanhou o cantor Tony Black em seu retorno à Roda de Samba. Tony soube utilizar seu carisma e talento musical para despertar a sensibilidade dos frequentadores com samba autêntico.
A Corte Glória Caciqueana conquistou, mais uma vez, a empatia do público. O Índio Caciqueano Bruno Barão; Kayza Regina, segunda princesa do bloco; e a musa Laryssa Maia foram sinônimos de competência e da beleza da dança do samba.
Na pausa das atrações, a festa no Espaço Bira Presidente foi para Mônica Rocha, Teteu José, José Fernando e Márcio Lopes, todos integrantes da Diretoria de Ouro que celebraram mais um ano de vida e saúde. O buffet Sabores da Kel assinou o cardápio de delícias, com pratos quentes e doces maravilhosos.
A espetacular Margarete Mendes, junto ao grupo Caciqueando, comandou a última etapa da roda de bambas, sintetizando o evento em integração, alegria e devoção à instituição. O grupo que rege a roda aos domingos ainda brindou a todos com o clima carnavalesco, fechando o evento e o mês de julho com a folia que vive em cada componente do bloco.
Nayra CezariASCOM Cacique de Ramos