Roda de Samba e Festa para os aniversariantes do mês reuniu a Diretoria de Ouro no Espaço Bira Presidente

O último domingo de agosto foi mais um dia da roda de samba do Cacique de Ramos, mas não um dia comum. No espaço que leva o nome do saudoso Cacique Maior, a Diretoria de Bira Presidente celebrou os aniversariantes e, na ocasião, o leonino representante foi o carnavalesco André Cezari. No Doce Refúgio, a edição reuniu a Corte do Carnaval e a genialidade dos bambas, que acrescentam o peso da história que compõe o perfil do bloco.


A alegria dos visitantes também inseriu uma dose de espontaneidade, como se cada sorriso fosse parte da harmonia que embalava a roda. O grupo Caciqueando sustentou a base da noite com entrega total, mostrando novamente a competência que lhes rende elogios e reconhecimento. A Corte do Carnaval do Cacique multiplicou a interação do público em tempo real. Com seu charme e beleza, trouxe ao evento a grandeza multicultural da instituição.


Além da Corte, o Cacique provou seu poder feminino com a diva Margarete Mendes entrando em cena logo no início. Sem exageros, Margarete causou uma catarse e envolveu a todos com sua apresentação impressionante.


A família caciqueana, presença e destaque do bloco, mostrou entusiasmo e incentivou os visitantes de primeira viagem a conhecerem o Centro de Memória e toda a história deste espaço de convivência, que conserva o Cacique nos braços do povo.


Convidados da noite, Bia Pagodinho e Chacal do Sax foram acompanhados pelo Caciqueando. A cantora, com sua potência vocal e presença extraordinária, envolveu a plateia em cada verso. Chacal, por sua vez, trouxe o timbre marcante de seu saxofone, acrescentando camadas de euforia e emoção que dialogaram com a cadência da roda, provocando arrebatamento imediato.


Convergentes na intensidade, apesar da diversidade de estilos, os convidados fizeram da noite de 31 de agosto um espetáculo que ultrapassou o entretenimento. O público respondeu com canto, dança e emoção, participando de cada instante da roda.


Assim, o Cacique de Ramos encerrou mais um mês desta segunda temporada de 2025, espalhando sua energia, conquistando admiradores e, acima de tudo, festejando a vida. A comemoração, com as delícias do buffet Sabores da Kel, celebrou mais uma primavera de um dos artistas da casa e evidenciou os impactos dos eventos do mês.

Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos