Roda de Samba e de Presentes para os Pais.

Tiee recebeu a Comenda do Jubileu de Diamante do Cacique de Ramos

A roda de samba do dia 13, foi uma festa magnífica que celebrou o Dia dos Pais. O evento teve início às 17h, com atrações de alto nível que garantiram uma comemoração à altura do melhor público do Brasil.

A Banda Tempero e Vitor Souza foram excepcionais e conduziram uma roda de respeito neste que é o Templo Sagrado do Samba. Escalado também para o evento, Edgar Portela teve a companhia de sua filha, a pequena Lunna Beatriz, estrela mirim do samba de raiz que inicia sua trajetória acumulando desafios positivos sob a mentoria de seu pai, Edgar. Portela, que entre outras atribuições profissionais tem o samba como um divisor de águas, se dedica com enorme afeição à arte da música. Apresentou sambas clássicos, de letras poderosas. Na ribalta caciqueana também figurou a excelência do cantar de Dandara Alves, que foi além da emoção quando sugeriu dedicar uma parte de sua apresentação à sua raiz nordestina. A cantora foi às lágrimas com a receptividade do público, que a consagrou nesta noite ricamente cultural.

O evento produzido pela Diretoria de Ouro proporcionou um encontro musical diversificado repleto de sucessos que fizeram o povo se encantar ao longo da programação.
As beldades da corte do carnaval do Cacique se destacaram na celebração que agraciou as famílias e presenteou alguns pais sortudos, afinal o evento foi especial para festejar pais e filhos como Clayson de Paula, Rodrigo e Vinicius, entre outros mais. A noite também reservou surpresas memoráveis como a entrega da Comenda do Jubileu de Diamante do Cacique, que celebra as seis décadas de existência e resistência deste bloco que é paixão nacional. Com direito a um discurso caloroso do presidente Bira, a honraria oferecida ao cantor Tiee verdadeiramente comoveu a todos. Foi um momento de valorização que qualificou ainda mais a história e a carreira do artista, segundo a declaração do próprio Tiee.

Para fechar, Bira Presidente presenteou seus Diretores e companheiros desta longa caminhada caciqueana. À parte, no camarote do Espaço que leva seu nome, o líder brindou aos pais desta Diretoria de Ouro consagrada pela amizade. A festa particular ganhou um coquetel saborosíssimo feito pela chef Raquel Liotta, da Sabores da Kel.

Como uma bênção, o samba se fez oração por todos que nutrem o amor ao próximo, que sabem que a vida é mais do que presentes. Mas uma dádiva gloriosa.

Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos

FOTOGRAFIAS