Roda de Samba do Cacique de Ramos comemorou os 129 anos da Zona da Leopoldina

Convidados pelo Cacique Maior, Bira Presidente, a comitiva formada por Miguel Gustavo, vice-presidente do Olaria Atlético Clube, a Assistente Social Zoraya Almeida, também do centenário clube, Jonas Gomes Camacho,  presidente do conselho deliberativo do Centro Cívico Leopoldinense, Yvana Vasconcellos, representante da 4ª CRE do bairro de Olaria e Alexandra Silva –  gestora da Biblioteca Parque do Alemão, curtiram o evento que concluiu a agenda das comemorações e registraram a ocasião ao lado do líder da Tribo do Samba.
Muito bem frequentado, o Templo Sagrado do Samba recebeu a nata carnavalesca. Da rainha do carnaval 2015, Clara Paixão, ao mestre de bateria da Portela, a “Tabajara do Samba”, Nilo Sérgio, que teve a companhia do diretor da Bateria da Beija-Flor de Nilópolis, Orelha. Também da Deusa da Passarela, o diretor do barracão da Beija-Flor, Marquinhos, foi conferir o tradicional evento onde o Grupo Quinteto Cacique entoou os clássicos do Samba de Raiz e o melhor do Partido Alto. Nesta ocasião,também esteve presente a diretora de carnaval da Unidos de Cosmos, Valdenia Lourenço.

Em seu palco iluminado a Tribo do Samba recebeu os sambistas Rafael Bezerra, Franklin do Grupo Voz Ativa, e Ribeirinho. Ao público o presente foi o deleite destes talentos sob o aval de Bira Presidente.   
As vésperas de realizar a gravação do DVD Fundo de Quintal 40 anos – o Cacique Maior está ansioso para viver este momento que, sobretudo, vai coroar sua trajetória e dos demais integrantes deste gigante da musica popular brasileira. Ícone do samba, o Grupo Fundo de Quintal é o maior fruto da “Tamarineira Sagrada” do Cacique de Ramos.
“Fico lisonjeado por perceber aonde chegamos com a vitalidade e sucesso que alcançamos ao longo destes anos. É um sentimento incontido, que procuramos expressar para os fãs, para os sambistas e para os jovens artistas que nos têm como espelho e seguem a trilha que abrimos, percorremos e mantemos. E toda nossa história se mistura a historia do Cacique de Ramos, o que torna este momento ainda mais importante para nós.”

 

Veja mais fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA