RODA DE SAMBA COMEMORA O SUCESSO DO SEGUNDO ENSAIO DE RUA DE 2025

Após mais um ensaio de rua, a tribo dos bambas manteve acesa a alegria que tomou conta dos caciqueanos. No domingo, 9 de fevereiro de 2025, muitos foliões e frequentadores se reuniram na tradicional Roda de Samba, dando continuidade à energia empolgante do segundo treino para os desfiles, realizado no sábado.

A quadra do Cacique de Ramos pulsava no ritmo do carnaval, com o carro alegórico exposto, fantasias e cocares espalhados por todos os lados. Sob o comando da Diretoria de Ouro de Bira Presidente, o evento teve à frente da musicalidade o grupo Roda de Samba do Cacique de Ramos, que garantiu a batucada característica deste terreiro sagrado do samba.

Entre os convidados da edição, o cantor, compositor e intérprete de escolas de samba Niu Souza deixou sua marca. Iniciando sua carreira solo, ele apresentou um repertório diversificado, agradando ao público presente. A Corte do Carnaval, ansiosa pelo grande cortejo na Avenida Chile, aproveitou a ocasião para dar uma prévia do espetáculo de dança que será destaque nos desfiles do bloco.

Na sequência, a cantora Bianca Miranda brilhou no palco, esbanjando talento e reverenciando as artistas que representaram o samba ao longo da história, tanto do passado quanto da atualidade.

Durante as entrevistas para a Cacique TV, os convidados compartilharam a emoção e a honra de estar mais uma vez neste palco consagrado, um patrimônio histórico e cultural imaterial do Rio de Janeiro.

Orgulho de Bira Presidente, a quadra estava reluzente. A presença dos componentes das Alas Reunidas evidenciou a força do Cacique de Ramos, seja pela energia poderosa que conduz a instituição, seja pela ansiedade que já toma conta dos segmentos do bloco. O que ficou claro para todos foi a importância do pavilhão, de suas cores, de sua história e do amor que une gerações em torno de suas raízes.

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos