O evento contou com a participação de Dilson Oliveira, Jorgynho Chinna e Leonardo Bessa.
Início de ano tem um clima especial e traz consigo a esperança e a promessa de novos começos, em que cada dia é uma oportunidade para realizar sonhos e alcançar metas. Assim foi para muitos turistas que ainda estão na Cidade Maravilhosa por conta do réveillon e que confidenciaram aos colaboradores caciqueanos a expectativa de participar da tradicional Roda de Samba.
O primeiro domingo do ano, 5 de janeiro de 2025, já demonstrou que a nova temporada do calendário caciqueano será grandiosa. O público compareceu em massa, e os músicos residentes estavam entusiasmados com a reestreia no palco do Templo Sagrado do Samba. Logo no início, contaram com a participação especial de Dilson Oliveira, locutor oficial da quadra, que vez ou outra brinda o público com sambas românticos interpretados por sua voz impecável.
A alegria estampada no semblante dos membros da Diretoria de Ouro foi o verdadeiro comitê de recepção para os frequentadores e componentes das Alas Reunidas.
Com o público mais participativo do Brasil, cantando e dançando, este encontro inspirador transformou o ambiente, que recebeu também os desfilantes gresilenses após o ensaio de rua da Rainha de Ramos, a Imperatriz Leopoldinense.
Um dos mais impressionantes compositores de samba, Jorgynho Chinna, foi o primeiro convidado a encantar o Cacique de Ramos neste domingo. Em conversa com a equipe da CaciqueTV, destacou a importância da instituição e o significado especial de ter sido convidado para esta apresentação, que marcou seu primeiro compromisso profissional do ano. Segundo ele, o evento carrega uma energia mística, característica do Doce Refúgio, que lhe traz sorte para cumprir os projetos em andamento.
Em seguida, Leonardo Bessa também trouxe grandes sucessos entre os clássicos do samba de raiz e acrescentou inúmeros sambas-enredo. Convidado para esta ocasião que celebrou a nova temporada do Cacique de Ramos, Bessa agradeceu à família caciqueana em meio à festa contagiante.
Entre os batuques do lugar, a simpatia — marca registrada da tribo de Bira Presidente — capturou a atenção de todos para o show de dança do samba da corte do carnaval do bloco.
Iniciar 2025 assim é prenúncio de grandes realizações. “Que bom estarmos todos juntos e prontos para mais um ano cheio de surpresas felizes”, disse Márcio Nascimento, administrador do Cacique.
Assim começa 2025 no Cacique: com samba, emoção e a certeza de que grandes histórias ainda serão escritas.
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos