Após grande show na Terra da Garoa, o grupo leva sua energia contagiante para a tradicional celebração no Rio, fortalecendo laços com a cultura popular.
O Grupo Show Roda de Samba Quintal do Cacique demonstrou seu forte comprometimento com o Cacique de Ramos ao encarar uma jornada dupla no último domingo. Após uma apresentação de grande impacto no Maria Zélia, em São Paulo, o grupo chegou à sede do Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, já ao amanhecer. Com os primeiros raios de sol iluminando a chegada e, logo em seguida, uma leve chuva que cobriu o Sudeste, o grupo partiu para a tradicional Festa da Penha 2024, um evento histórico do qual o Cacique participa desde seus primórdios.
A apresentação aconteceu na Concha Acústica Jerry Adriane, aos pés do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Penha. Foi um momento especial, com a energia do grupo contagiando o público, que participou ativamente. Além do samba, a festa contou com sorteios de produtos da boutique oficial do Cacique e um concurso cultural que animou ainda mais a plateia.
A apresentação na Festa da Penha prova o empenho do Quintal do Cacique com com a instituição Cacique de Ramos. Atuando pela segunda vez aos pés do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Penha, o grupo demonstrou o valor de seu trabalho, transmitindo alegria e conexão com o público. A presença dos diretores – Márcio Nascimento, Walter Pereira, Fernando e Walter Pereira Jr. – fortaleceu o vínculo com a comunidade local, representando a Diretoria de Ouro de Bira Presidente e destacando a dedicação do Cacique às manifestações culturais da região.
Embora o reitor do Santuário, Padre Thiago Sardinha, não tenha comparecido presencialmente por estar conduzindo as missas, ele enviou uma mensagem especial, demonstrando seu carinho pelo Cacique: “Ronaldo, meu querido, bom dia. Foi show de bola o Cacique! Pena que não pude ficar, estava na missa lá em cima, mas vi os vídeos. Show! Muito, muito, muito obrigado por mais um ano juntos”, disse ele em áudio enviado ao diretor Ronaldo Felipe.
A participação do Cacique de Ramos na Festa da Penha 2024 reforça o elo entre a instituição e os eventos culturais e religiosos da cidade, onde o samba e a devoção caminham lado a lado.
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos