Após sua estreia na CasaBloco 2022, a Roda de Samba Show Quintal do Cacique acumula apresentações memoráveis. Afilhados de Bira Presidente e Leci Brandão, os integrantes sustentam a tradição com uma personalidade inovadora que traz novo contexto ao samba, destacando a essência e o legado do Cacique de Ramos. Com energia contagiante, o grupo encanta por meio de um repertório que inclui clássicos do samba autêntico, contemporâneo e sambas-enredo. Todas as vertentes do gênero musical que definem o Cacique de Ramos, patrimônio histórico e cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro, estão presentes em suas apresentações. Nos eventos realizados no Doce Refúgio, o Quintal do Cacique conquistou o prestigio dos caciqueanos de diversas partes. Sua trajetória inclui shows em Manaus, Brasília, São Paulo, Salvador, Santa Catarina e Minas Gerais, representando o bloco com destaque. No Rio de Janeiro, brilharam em eventos como as edições de 2023 e 2024 da CasaBloco, os três dias de apresentações no camarote que homenageou o bloco na Sapucai, a inauguração do Jo&Joe, e as Festas da Igreja da Penha e do Olaria Atlético Clube, uma histórica apresentação na Quadra do Bloco Bafo da Onça entre outros palcos e festas. O grupo é formado por integrantes do Cacique de Ramos e tem como fundadores Junior Nova Geração, intérprete oficial do bloco; Carlos Noronha, mestre Xula, lider da Bateria Tamarindo de Ouro; e o músico Evandro Alves. Em muitas apresentações, a Roda de Samba se une à Bateria Tamarindo de Ouro, criando uma mescla que traduz o samba no terreiro e a força do bloco. O espetáculo, conhecido como Cacique Samba Show, reúne a bateria e a Corte do bloco em atuações marcantes. Em 2025, o Quintal do Cacique mantém a força que marcou seu início, agora com uma trajetória construída com alegria e aprimorada pela assinatura caciqueana.
Sua extensão musical transcende a sua trajétoria de sambista. É um profissional voltado para área da educação por meio da música, com larga experiência em lecionar aulas de percussão do samba de raiz à avenida. Com passagens por diversas agremiações e uma carreira consolidada, Carlos Noronha é Mestre de Bateria do Tamarindo de Ouro, do Cacique de Ramos.
Aos 14 anos iniciou-se como cantor do grupo Descontração. Ainda jovem conquistou a carteira da Ordem dos Musicos e a vaga como um dos intérpretes do carro de som da União da Ilha. Na agremiação também é Compositor. Há oito anos é intérprete do Bloco Batuke de Batom. Também é Educador Musical e Intérprete oficial do Cacique de Ramos
Musico cavaquinista e compositor. Com passagens por diversas agremiações e vasta experiencia em sua area de atuação Integra o time de Cordas do Cacique de Ramos.
Músico autodidata desde os 17 anos iniciou no samba e pagode em 1993 com o grupo Só Momentos. Tocou com os grupos Descontração, luz Neon e Segredo e sedução.Foi músico de grandes nomes do samba comoElcio do forrogode, Marquinhos sensação, Ito melodia, Marquinhos sata, Dudu nobre, Délcio Luiz, dentre outros.Em 2024, já com grande vivência musical, foi convidado a integrar o grupo Quintal do Cacique onde está até hoje.
Thales começa sua vida musical com apenas 2 anos de idade, batucando latas de leite, aos 5 anos começou a sua evolução, quando foi apresentado ao samba e pagode, e começou a tocar instrumentos de percussão e corda. Através da família ganhou referências musicais como Fundo de Quintal e Arlindo Cruz e neles encontrou o amor pela música. Aos 12 anos chegou ao Cacique de Ramos, conheceu Bira Presidente e em 2018 participou do primeiro desfile com a Bateria Tamarindo de Ouro. Em 2019 sob a batuta e confiança de Mestre Xula, foi convidado a fazer parte da Bateria Inocentes de marica e discípulos de Oswaldo. Entre Shows e gravações em 2022 nasce o Quintal do Cacique com qualidade musical thales, mesmo muito jovem, chega ao grupo com a responsabilidade de carregar nada menos que o instrumento de bira presente, o pandeiro, o que faz até hoje com maestria.