Com todo o seu contingente o Cacique de Ramos se apresentou no pré-réveillon da centenária Portela na última sexta-feira do ano. A agremiação azul e branco convidou a turma do sexagenário bloco que foi capitaneada pela lenda viva do samba Sidney Machado, o Chopp.
A agremiação de Bira presidente levou o seu estandarte, sua corte do Carnaval, seus ritmistas e diretores para realizar uma grande apresentação ao som dos clássicos caciqueanos. Uma comemoração ao Centenário da Majestade do Samba que será festejado no próximo desfile da escola na Sapucaí, em 2023.
Tantas vezes condecorada pelo Cacique de Ramos, a Portela também homenageou o bloco nesta ocasião com uma belíssima placa em reverência a trajetória e simbolismo destes mais de 60 anos de resistência. Representando o Cacique Maior, o vice-presidente Walter Pereira recebeu as honras da anfitriã
Em 2022, as instituições tiveram encontros memoráveis, com destaque para uma das feijoadas do bloco, onde a Tabajara do Samba e o grupo show da Portela se apresentaram na quadra do Doce Refúgio, reiterando assim, a parceria e irmandade entre as agremiações. Este foi um dos momentos mais emblemáticos deste ano de superações.
Embriagados de emoção os componentes das coirmãs saudaram o Carnaval e este ano de 2022. Em justaposição na preservação da arte e cultura do samba e do Carnaval e sua autenticidade, as instituições coroarão este o evento na junção dos pavilhões, no compasso dos batuques respeitados e honrados por toda a comunidade e setor criativo do país.
Um encontro que fechou 2022 com muita alegria, patenteado pela harmonia e a magia do Carnaval!