O Emocionante encerramento das comemorações dos 63 anos do Cacique de Ramos

Missa realizada na segunda-feira (22), abençoou o Doce Refúgio

O Cacique de Ramos comemorou seus 63 anos em uma semana repleta de eventos que uniram religiosidade, shows, feijoada e rodas de samba. Toda a programação, cuidadosamente organizada, finalizou nesta última segunda-feira chuvosa com a realização da tradicional missa campal na quadra da Rua Uranos, que reuniu a família caciqueana.

Bira Presidente, líder da nação caciqueana, acompanhado pela filha mais nova Cristhian Kelly e pelo genro e administrador do Cacique, Márcio Nascimento, liderou o cortejo até o altar improvisado para receber a comitiva da igreja Matriz de São Geraldo de Olaria. A celebração, conduzida pelo Côn. Júlio e acompanhada pelo Diác. Rafael, proporcionou momentos de fé, conforto e esperança.

Representantes e membros das Alas Reunidas, a porta-estandarte Joana D’arc junto à Diretoria de Ouro e amigos, participaram da celebração. Os intérpretes Mariano Maia e Margarete Mendes representaram o carro de som do bloco e contribuíram para a cerimônia religiosa.

A Liturgia da Palavra teve a primeira leitura do Livro da Sabedoria (Sb 3, 1-9) feita pelo historiador Walter Pereira Jr. A diretora Luiza Helena, como salmista, recitou o salmo responsorial [Sl 33 (34)] acompanhada pela assembleia. Márcio Nascimento, gestor do Cacique de Ramos, realizou a segunda leitura da Primeira Carta de São Pedro (1Pd 3,14-17).

Após os ritos da celebração, o momento de descontração e a bênção ao Cacique de Ramos, estendidos ao grupo Fundo de Quintal, enfatizaram a trajetória de ambos, seguido pelo tradicional  “parabéns pra você” aos aniversariantes.

Bira Presidente, ao lado de sua primogênita Karla Marcelly e bisneta Lua, expressou agradecimentos e recebeu cumprimentos do pároco Júlio e da congregação. Após a bênção final, todos desfrutaram de um jantar com caldos da cozinha Bartender/Cacique e quitutes da Sabores da Kel.

A festa encerrou-se com um belo bolo e muita alegria, projetando a perspectiva de dias prósperos para este novo ciclo.

Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos