O Dono dos oitenta

A devoção e a fé na missão conferida por sua mãe, Dona Conceição, “Dona” de toda sabedoria, aquela que hoje na ancestralidade, tem orgulho da sua escolha.

As oito décadas de vasta experiência tornearam e revestiram a personalidade e o caráter irrefutável do Cacique Maior, e o resultado veio: o sucesso.

Mais esse sucesso Bira Presidente atribui à família, amigos e ao público, que sempre estiveram presentes em sua vida, “fazendo chuva” ou “fazendo sol”.

A confraternização dos 80 anos de vida, dos 56 anos de Cacique de Ramos e dos 41 anos de Grupo Fundo de Quintal, reuniu cerca de 400 convidados que celebraram com o Grande Líder e Grande Homem, a chegada do novo ciclo.

Cercado por seus familiares que estiveram em peso para comemorar a chegada de uma data pra lá de especial… afinal… chegar aos 80, com a vitalidade, disposição e mente sã nos tempos atuais é sem dúvidas um marco.

Assim, por todos os feitos, celebrar e recordar a vida e a memória  em nossos corações por esses 80 anos é, com certeza, uma dádiva de Deus.

Para saudar o aniversariante, tivemos a presença de vários artistas: Anderson Leonardo e Andrezinho do Molejo, Magal do Grupo Clareou, Chacal do Sax, Junior Teixeira do Monobloco, Elymar Santos, Moises Santiago, Marcelo Guimarães, Juninho Tymbau, Gabrielzinho do Irajá, Edinho do Samba, Paulinho do Grupo Raça, Renato Milagres, Lucas da Lapa e também os Frutos da Tamarineira os Grupos Voz Ativa, Quinteto Cacique, dentre tantos. Com a máxima referência a todas as gerações nessa confraternização, o Cidadão Samba Nelson Sargento, foi o hors concours.

É muita gente meu povo…

Não podemos esquecer dos seus anjos, daqueles que cuidam da saúde e da preparação física do Cacique Maior, seu médico, Dr. Jefferson e Dr. Carlos César e dos professores e seu personal trainer da Academia Villas Boas.

Destacamos também a presença do Padre Alberto Gonzaga da Igreja de São Rafael do bairro de Vista Alegre.

Presentes também para a felicidade do aniversariante, o Diretor de Carnaval da Liesa – Liga Independente das Escolas de Samba, de sua primeira dama, Célia Domingues, a Presidente do Salgueiro, Regina Celi Fernandes, as irmãs Simone e Natalia Drumond, a Porta-Bandeira “sua filha” Selmynha Sorriso, o Presidente da Portela, Luiz Carlos Magalhães, o Radialista Rubens Confete e sua esposa Zélia, os Jornalistas e Radialistas Grillo e Renan Moura, a Rede Record de Televisão.

O ponto alto da festa foi a hora do “feitiço virar contra o feiticeiro”… Acostumado a condecorar os artistas pelos serviços prestados à Música Popular Brasileira com o maior título da entidade, a comenda Cacique, Bira Presidente foi convidado a subir no palco para receber, das mãos de suas duas filhas Kelly e Carla, a homenagem ao homem, ao pai, ao padrinho, ao amigo, ao artista… que chega aos 80 anos com louvor.

E não parou por aí…

O Mestre de Bateria Bruno e seus Diretores prepararam uma surpresa para o Cacique Maior… Um quadro com a sua caricatura, desenhada pela ritmista da Bateria Tamarindo de Ouro Dani Ramalho.

Na ocasião, Bira Presidente vestia uma “beka” produzida por seu personal stylist, conhecido carinhosamente como Paulinho Alfaiate, sendo dele a responsabilidade de criar e vestir com elegância o dono dos 80 anos.

Para o sucesso da festa, agradecemos e contamos com a parceria da churrascaria Dalmus, representada por Eduardo e Paulo Predrosa, com o Luis da Lobotin, com Marcio da Peixaria São Judas, com Fabio Portuga e com Mario Jorge da empresa Focal, que proporcionou o material visual para o evento.  

Que venham mais  81, 82…
Parabéns, Presidente de todos nós!

Veja mais fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA