No Quintal do Cacique emplaca sucesso em mais uma sexta-feira no Doce Refúgio com a Roda de Samba Resenha do Leandro Fab como anfitriã

Com um time de peso, o evento encantou o público presente.

Embalando o entardecer carioca na última sexta-feira, 13 de setembro, o projeto No Quintal do Cacique consolidou mais um episódio no Doce Refúgio. Ao som dos músicos residentes, o portão principal abriu-se para receber os frequentadores, em um ambiente acolhedor e para dar início a mais uma edição de happy hour ao estilo do samba.

A Diretoria de Ouro cumpriu com a missão de recepcionar tanto os artistas como o público, que mais uma vez atestou a credibilidade caciqueana. Seguindo a concepção do projeto, a Roda de Samba Resenha do Fab, sob a liderança de Leandro Fab, trouxe um repertório cuidadosamente construído, mesclando composições próprias que são sucessos populares e, claro, o melhor dos mestres deste gênero musical, reafirmando a qualidade que o público sempre exalta.

Renan Oliveira abriu o caminho para as participações especiais, integrando a roda de samba ao lado de Leandro Fab, seguido por Leandro Gomes. Como atração principal, Andrezinho do Molejo brindou a plateia com sucessos que marcaram sua carreira e do grupo Molejo, evidenciando a profunda ligação que tem com o samba, herança de seu pai, Mestre André, eternizado na história do Carnaval pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Durante o evento, Andrezinho aproveitou para celebrar a memória de Anderson Leonardo, ex-parceiro de grupo, que faleceu em maio deste ano, lembrando sua importância na trajetória do Molejo. Em entrevista à CaciqueTV, que cobriu o evento no Espaço Bira Presidente, Andrezinho destacou a preservação da identidade do grupo, em homenagem a Anderson.

Com o clima de festa instaurado e a adesão do público, o sucesso do projeto foi comemorado por toda a equipe de produção e direção do Cacique de Ramos. Em declaração à CaciqueTV, Márcio Nascimento, administrador do bloco, destacou a importância de abrir espaço para novos talentos e reforçar a programação cultural da casa: 

“O Cacique está aberto, o Cacique vive disso. O Cacique tem alma de dar oportunidade, de abrir portas para aqueles que estão começando ou que já têm uma trajetória no samba. A gente quer trazer todo mundo que tem talento e musicalidade para dentro da casa”, afirmou o gestor.

A próxima edição do No Quintal do Cacique já tem data marcada: será no dia 11 de outubro, véspera de feriado, com expectativas para o anúncio dos próximos convidados e atrações especiais.

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos