O Berço do Samba Carioca possibilita uma sensação de “lar”, como diz o nosso Mestre Bira Presidente, uma extensão das nossas casas. O clima é um dos melhores, a harmonia é sentida e o calor humano crava no chão da Tamarineira Sagrada, proporcionando o público sentir e vibrar por cada partido cantado.
Fechando o domingo do mês de outubro, o convidado dessa edição foi o instrumentista, compositor e cantor Fred Camacho, um dos expoentes do Samba revelado no Morro do Salgueiro e adotado musicalmente pela família Serra, dos irmãos Almir Guineto e Louro.
Recebido pela Diretoria de Ouro do Cacique de Ramos e pela Corte Caciqueana, Fred Camacho, assistiu pelo telão a mensagem de agradecimento do Cacique Maior, que se encontrava ausente por compromissos profissionais com o Grupo Fundo de Quintal. Após, o cantor retribuiu o carinho com muito Samba.
A canja da noite ficou por conta do intérprete Alexandre D´Mendes e Igor do Grupo Samba do Xoxó.
A noite foi marcada pela presença de uma grande e ilustre filha da Tamarineira, trata-se da Vice Presidente da subseção da OAB da Zona da Leopoldina Dra. Eurydice Mendes, que por anos viveu ao lado dos grandes e renomados cantores da Música Popular Brasileira. Muito emocionada, não lhe faltaram lágrimas quando foi recebida pela Diretoria de Ouro e quando beijou o estandarte do Cacique de Ramos, mostrando a sua nobreza e respeito.
Destacamos também nessa resenha, os nossos votos de Parabéns pelos 131 anos da Leopoldina. A semana em comemoração aconteceu de 22 a 29 de outubro, com uma vasta programação envolvendo grandes movimentos que tornam a região um grande corredor cultural e de grande valor para a nossa Cidade.
Salve a Leopoldina!
Veja mais fotos!