Celebração reuniu integrantes do Fundo de Quintal, homenagens e momentos de devoção em uma noite especial para a família caciqueana.
Na noite de segunda-feira, 20 de janeiro, feriado de São Sebastião, o Cacique de Ramos celebrou seu aniversário de 64 anos e os 49 anos do Grupo Fundo de Quintal. A data, que marca a fundação de ambos, foi uma ocasião perfeita para a tradicional missa, celebrada pelo Cônego Júlio, da Igreja Matriz São Geraldo, que emocionou os presentes. Em sua inspirada homilia, o religioso abençoou as faixas da corte do carnaval do Cacique, o colar do índio caciqueano e o microfone da Cacique TV, envolvendo em suas orações os anseios da tribo dos bambas.
Os integrantes do Fundo de Quintal — Sereno, Ademir Batera, Márcio Alexandre, Júnior Itaguaí e Tiago Testa — participaram da festividade ao lado dos componentes das Alas Reunidas, que se mantiveram fiéis aos votos ao Cacique Maior desde o sábado, na Trezena de São Sebastião, passando pela tradicional feijoada no domingo e culminando com a celebração no dia do padroeiro.
Bira Presidente, que atualmente está sob cuidados médicos, foi representado por suas filhas, Karla Marcelly e Christian Kelly. Os artistas acompanharam a missa e a animada roda de samba, conduzida por Junior Nova Geração, intérprete oficial do Cacique, e Marquinhos do Banjo, responsável pela batucada das rodas de samba realizadas aos domingos na quadra.
A celebração contou ainda com a presença do cantor Elymar Santos e do produtor Milton Manhães, que prestigiaram a festa, estendendo-se até a madrugada em um reencontro marcado pela alegria e pela amizade.
Márcio Nascimento ficou responsável pela estrutura do evento, permitindo que os demais diretores pudessem se dedicar à produção da cerimônia. “Este ano a responsabilidade foi ainda maior, pois tivemos que lidar com a ausência do presidente, que está se recuperando. mas acredito que todos puderam aproveitar e festejar os 64 anos do Cacique”, declarou o gestor.
Agora, as expectativas são para o grandioso desfile, que transbordam de felicidade a Av. Chile nos três dias de Carnaval.
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos