Dia 20 de janeiro, dia do santo padroeiro, São Sebastião do Rio de Janeiro, o Cacique de Ramos comemorou os seus 59 anos de existência, como também os 44 anos do grupo Fundo de Quintal, celebrando uma missa de ação de graças, em honra a São Sebastião, em sua quadra, presidida pelo padre Júlio, da Paróquia São Geraldo de Olaria com sua equipe litúrgica.
A Diretoria de Ouro, Bira Presidente e demais membros da atual formação do grupo Fundo de Quintal, Ubirany e Márcio, estiveram presentes juntamente com a comunidade de fé e Família Caciqueana, elevando a Deus suas preces em forma de pedidos e agradecimento por todos os feitos já realizados até aqui, por esta instituição tão bem consagrada e reconhecida pelo meio do samba autêntico, samba de raiz e pelo carnaval tradicional carioca.
Após a cerimônia, não poderia faltar o que conhecemos como samba, já que tudo isso foi para que ele existisse e persistisse nesses longos anos de trabalho. O grupo do Coelho se apresentou recebendo Flavia Saoli, Carlos Caetano, Nego Xandy e Margareth Mendes, fazendo uma festa intimista, quando todos estavam bem à vontade com a cervejinha e salgadinhos.
Encerrando a noite, Bira Presidente agradeceu a todos, convidando para um parabéns com um grande e delicioso bolo de aniversário.
Foram quase 6 décadas, o Cacique de Ramos promovendo o samba, que é a identidade musical da cultura popular brasileira, criando e inovando desde então, dando sempre oportunidade a quem está no anonimato chegar ao sucesso. O Cacique de Ramos é uma grande escola, e só chegou até aqui, graças ao carinho e respeito que todo o nosso público, como também todos os artistas e músicos que por aqui passaram, tiveram com esta instituição tão bem reconhecida por todos. E com isto, o nosso parabéns de hoje vai em forma de gratidão para todos vocês.