O Cacique de Ramos voltou a ser ponto de encontro no último domingo de março. Sob a sombra das tamarineiras, os sambistas se reuniram para mais uma roda, evento que preserva a essência da instituição nestas seis décadas.
O palco recebeu artistas convidados, mantendo o padrão que faz do Doce Refúgio um espaço cultural de referência e relevância comprovada. Entre os presentes, dois nomes da dramaturgia aproveitaram a noite para vivenciar o evento: Naruna Costa, já familiarizada com o ambiente acolhedor do Cacique, e Irandhir Santos, que teve sua primeira experiência na roda de samba. Recebidos com carinho, posaram para fotos e compartilharam momentos ao lado da diretoria de ouro e da corte do bloco.
A apresentação também foi especial para Leticiah Santos. Morando no Rio de Janeiro há oito anos, a paulistana realizou o desejo de cantar no Cacique, emocionando a todos com sua interpretação, que ainda contou com a participação surpresa de Nilce Fran, que trouxe sua dança e simpatia para o espetáculo. Com seu estilo inconfundível, a portelense encantou o público.
A corte carnavalesca do bloco que é destaque durante todo o ano, foi representada por Amanda Prestes (Musa de Ouro), Laryssa Maya (Musa), Bella Carrulo (Segunda Princesa) e Millena Gonçalves (Musa Plus Size) foram acompanhadas por Bruno Barão, o Índio Caciqueano, em apresentações que exaltaram o samba no pé e a alegria característica do segmento.
Binho Sá encerrou as participações da noite levando o público a um passeio por clássicos do samba, destacando canções que fazem parte da história desse gênero musical. O compositor falou à Cacique TV a importância do Cacique de Ramos como um espaço fundamental para o samba, onde grandes talentos surgiram e seguem sendo valorizados.
Antes do encerramento, os aniversariantes do mês foram homenageados com bolo, cachorro-quente e petiscos preparados pela equipe Sabores da Kel. Por volta das 23h, o evento chegou ao fim, com o sentimento de mais uma noite intensamente feliz no Doce Refúgio.
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos