No segundo domingo de dezembro, as ruas da Cidade Maravilhosa ganham vida com o início das festas de fim de ano, e na tribo do samba este fenômeno também acontece. O Cacique de Ramos, templo de tradições e celebrações do samba, deu o pontapé inicial às festividades com a exposição das fantasias das Alas Reunidas, antecipando a grandeza que tomará conta do Carnaval 2024. Além disso, a tão aguardada venda das camisetas Eu Sou Cacique e Cura Ressaca do próximo desfile carnavalesco despertou a empolgação dos apaixonados pelo samba.
A aura do Dia Nacional do Samba, ainda presente neste domingo (10), trouxe mais força à história do Cacique de Ramos. E a Roda de Samba do bloco ainda vive as emoções do final de semana anterior. Para esta agenda foram convidados: O Grupo Nova Raiz do Samba e a cantora Simone Costa.
Simone é dona de uma voz que se destaca, seu retorno à roda de samba do Cacique, renova a energia e consolida sua presença marcante. Sua sensibilidade musical, impregnada no samba de raiz, adicionou um toque de valor à sua trajetória, como cantora sendo uma das mais significativas do cenário musical do próprio Cacique.
O Grupo Nova Raiz do Samba, capitaneou a Roda de Samba com maestria e extrema competência, cativando os frequentadores, mas também os muitos visitantes que se encontram na Cidade Maravilhosa. O entusiasmo do melhor público do Brasil se fez presente, marcando o início de um período festivo e promissor no coração do samba.
Nayra Cezari ASCOM Cacique de Ramos