INSPIRAÇÃO ANCESTRAL CONDUZIU OS BAMBAS NA RODA DE SAMBA DO DOCE REFÚGIO

A roda de samba do último domingo de março de 2023, foi marcada pelo toque malandreado.

 A diversificação dos estilos de cada artista e suas preferencias teve grande destaque. Regidos por influências ligadas a legitimidade que é enraizada no Cacique de Ramos, propiciaram a identificação direta com os frequentadores e componentes do bloco.

Bira Presidente que tanto se orgulha de ter criado esta base para todos os sambistas, expressou seu sentimento de gratidão dançando e agradecendo o melhor público do Brasil, que o aplaudiu furtivamente, enchendo de felicidade o baluarte que completou 86 anos de vida na quinta-feira (23).

Marcelo Negrão, primeiro convidado a se apresentar acompanhado pelo grupo Voz Ativa, concretizou suas preferências com sambas de terreiro e saudações espirituais.   Esta parceria já vem de muito tempo. Marcelo Negrão frequentou o Cacique nos anos iniciais do pós-reforma da quadra do bloco e conheceu o grupo que hoje é considerado prata da casa, também no início da carreira.

O cantor Cairo Madureira, no que se refere à concepção de um sambista que também tem as bênçãos dos mestres que o antecederam. Provou a consistência de suas apresentações mostrando domínio de sua arte. Celebrando um ano de sua estreia na roda de samba do Cacique, o artista desfilou uma seleção de clássicos admirável, sendo correspondido com a interatividade do público.  

O grupo Voz Ativa também recepcionou a corte do Carnaval do bloco. O Requebrado das belas da tribo no palco refletiu a brilhante aura carnavalesca da instituição. A apresentação das musas, princesas e da rainha do bloco, magnetizou a plateia que acompanhou o espetáculo democrático que envolve quem o assiste.

Naninha, diretamente de São Paulo, foi a surpresa da noite. Em visita ao evento, o cantor foi convidado à ribalta caciqueana e com maestria interpretou sucessos do saudoso João Nogueira.

Dilson Oliveira, cria da casa, encerrou as participações e fez um gran finale recheado de sambas que falam ao coração. Mais uma belíssima apresentação que o congratula como excelente cantor.

E nada melhor que o amor para assinalar a beleza destes encontros no Doce Refúgio.

FOTOGRAFIAS