FESTA PARA AS ALAS REUNIDAS TRANSFORMA O CACIQUE DE RAMOS EM PASSARELA DO SAMBA

A tribo do Samba realizou  mais uma edição da sua feijoada mensal com muito samba para dezenas de pessoas que abrilhantaram as comemorações do Dia do Índio, no Domingo de Páscoa na sede do Doce Refúgio. Com lotação máxima, a “casa dos sambistas” recebeu caravanas vindas do Acre, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, e São Paulo, que chegaram cedo para saborear a feijoada e curtir o melhor do Samba de Raiz e  Partido Alto, com os grupos Voz Ativa e Quinteto Cacique.

Beldades do bloco, a Musa Monica Rocha, a  Princesa Carola Pretinha e a Rainha do Carnaval 2014 Miriam Duarte  deram um show de carisma,  beleza e samba no pé.  A Rainha da Bateria Evellyn Alves, unanimidade há 8 anos à frente da Bateria, empolgou a todos com seu requebrado ao som  dos clássicos sambas interpretados pelos espetaculares: Claudio “Coelho e Alexandre D’Mendes, que levaram o povo ao delírio.

Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro prestaram homenagens as Alas Reunidas que emocionaram mais uma vez o Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco com suas fantasias de índios e assim mostraram a força da tribo do carnaval no bloco mais querido do Brasil, o Cacique de Ramos. A Bateria Cacique de Ramos que passou por uma reformulação e teve um desempenho acima da média, sendo muito elogiada pela crítica especializada foi um dos destaques da noite e, também recebeu uma linda homenagem pelo excelente desfile e trabalho realizado.  Presente de feriadão para o público foi o horário estendido do evento, que começou às 13h e só terminou às 1h da manhã de segunda-feira.

Uma das presenças mais marcantes do evento, a líder espiritual da casa, D. Conceição, irmã de Bira  Presidente e herdeira de dons espirituais de sua mãe, foi homenageada no palco e recebeu uma moção de aplausos por toda trajetória de sua família e por sua representatividade no celeiro de bambas.

Como de costume, diversos artistas foram prestigiar o evento que contou com a musicalidade malandreada de Marcelo Negrão, o romantismo de Ricardo Moreno, os clássicos sucessos de Chiquinho  Vírgula e a energizante presença de Caixa D’Água da Portela, além da beleza e talento da musa do samba Flávia Saolli.

 Como a parte espiritual do dia já havia sido devidamente saudada, afinal era Domingo de Páscoa, a diretoria também foi agraciada com uma mesa de guloseimas e muito chocolate.

Para encerrar o evento glorioso, Bira Presidente recebeu de presente o layout de seu site pessoal, apelidado de Quintal Virtual do Presidente, que estará no ar em breve, para que amigos e fãs possam ter um contato ainda mais estreito  com essa figura maravilhosa, tão amada e querida por todos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA