Feriado prolongado e de muitas atividades no Cacique de Ramos, começou com público recorde no último domingo do mês de abril. Este dia (30), vai ficar na memória da roda de samba tão tradicional do Doce Refúgio, como mais um momento histórico na história do Cacique de Ramos.
Além da assídua frequência dos sambistas cariocas, o evento contou também com dezenas de caravanas que vieram de todas as partes do país para celebrar a véspera do feriado do Trabalhador.
Com o samba de qualidade que fez a diferença de sua trajetória no Cacique de Ramos, o grupo Voz Ativa acompanhou os cantores que participaram do evento. Cairo Madureira, André da Mata, James Rios, Henrique e Dilson Oliveira protagonizaram momentos de conexão com o público, que neste dia, especificamente, se manifestou intensamente reivindicando o direito à diversão, tendo o samba de raiz como motivação para este encontro de sotaques do Brasil.
Foi realmente emocionante. A vibração energética distribuída por todo o lugar contagiou todos, irmanados em absoluta contemplação.
Ao término do evento, após um solo arrebatador do grupo Voz Ativa, o povo em uma frase em coro se negou a ir embora, reagindo positivamente ao gigantesco sucesso desta empreitada produzida pela Diretoria de Ouro de Bira Presidente.
Assinando a exaltação a arte do samba genuíno e, é claro, a alegria que este gênero musical proporciona, com as iniciais desta instituição multicultural.
Nayra Cezari ASCOM Cacique de Ramos
FOTOGRAFIAS