Feriado reúne Fundo de Quintal, Clareou e convidados

Emoção e samba foram os elementos principais de um dia de grande festa no Cacique de Ramos. DJ Fabão abriu e fechou o evento com uma playlist que agitou o Doce Refúgio, que registrou recorde de público. 

Inspirado no sucesso O Show Tem que Continuar, o Grupo Fundo de Quintal foi soberano. A apresentação dos conhecidos como Arquitetos do Samba nesta sexta-feira (15), constatou a admiração e fidelidade do público. A presença marcante de figuras que transpassam a iconografia do grupo, como Bira Presidente, Sereno e Ademir Batera, que são referências para todos os sambistas, emocionou a todos. Além de seus membros históricos, o grupo se completa com Márcio Alexandre, Júnior Itaguaí e Thiago Testa, igualmente especiais. Juntos encantaram o Doce Refúgio investindo em grandes sucessos dos mais de quarenta e cinco anos de carreira. O Fundo de Quintal encerrou sua atuação com os clássicos que embalam o Cacique na avenida em seus desfiles. A euforia tomou conta.

Em seguida, foi vez do Clareou literalmente sacudir o Cacique. Seu repertório mesclou os hits românticos e dançantes, todos cantados pelo público, mostrando a popularidade destes sambas que representam sua trajetória iluminada. 

O grupo Clareou, que foi anfitrião para Doce Encontro e Balacobaco, traduziu os múltiplos sentimentos do público que compareceu em massa ao evento, demonstrou respeito ao Cacique de Ramos e à marca que alcançaram neste dia, a sétima superprodução conjunta. Comprovando este compromisso firmado com a legitimidade musical, a presença dos componentes das Alas Reunidas, que em sua maioria trajavam suas indumentárias, causou impacto cultural e afirmou seu pertencimento a este terreiro. 

Entre os fãs e foliões, os grupos puderam perceber a felicidade deste encontro de gerações e estilos. Foram muitos momentos em que o público interagiu com energia contagiante, reproduzindo as canções e amplificando as apresentações. 

A proposta de um grande espetáculo, reunindo a potência do Fundo de Quintal e do Clareou, agregada ao Balacobaco e à participação do Doce Encontro, concebeu uma experiência particular de identificação extraordinária desta essência codificada pela música do samba. 

A equipe da CaciqueTV capturou imagens do evento e realizou entrevistas com os artistas, exceto o grupo Doce Encontro, que teve outro compromisso, mas deixou um forte abraço para todos após a bela participação. 

No camarote, a vice-presidente Karla Marcelly recebeu familiares e amigos, junto a convidados da Diretoria de Ouro. O espaço contou com um buffet especial preparado pela chef Raquel Leotta e oferecido pela diretora-geral Kelly Nascimento. 

A produção contou com garçons e organizadores que somaram esforços com os colaboradores caciqueanos para garantir um atendimento de excelência. Além do suporte oferecido pela Diretoria de Ouro, que esteve atenta a cada detalhe para auxiliar o elenco técnico que envolveu vários profissionais. 

Para concluir, a assinatura do evento traz à tona a parceria bem-sucedida entre André Sorriso e Márcio Nascimento, representando a mentoria e realização de mais um grandioso show no Templo Sagrado do Samba. 

*O Show Tem que Continuar – Arlindo Cruz, Luiz  Carlos da Vila e Sombrinha

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos