Feriado da Independência teve a batucada de Liertte Junior

07 de setembro, domingo de Independência. Dia de atividades dentro e fora do Doce Refúgio, quando as equipes do Cacique de Ramos se dividiram em frentes de trabalho e a roda de samba abriu espaço para a batucada de Liertte Junior. Meta do dia: realizar a Roda de Samba do Cacique e cumpri-la em grande estilo. E representar a família caciqueana no Prêmio Atabaque de Ouro, na Portela, em Madureira. Cronograma concluído com sucesso e muito orgulho.

No Templo Sagrado da Rua Uranos, o evento contou com a apresentação da dança do samba da Corte, que encanta com talento e carisma. Nesta ocasião, o segmento foi representado pelo Índio Caciqueano, título de Bruno Barão, conquistado com simpatia e alegria. Sua parceira de desfiles e shows, a Musa de Ouro Amanda Prestes, também integrou o elenco deste dia e não foi a única entre as beldades femininas. A Rainha da Bateria Tamarindo de Ouro, Cássia Anastácia, fez parte do show, assim como a musa Elisa Cruz.

A sequência da roda de samba prestigiou a prata da casa com a artista Margarete Mendes, que envolve o público com seu magnetismo.

O cantor Liertte Junior comandou o palco com seus músicos, não pela primeira vez, mas em uma apresentação grandiosa. Da escolha do repertório à postura em cena, tudo se destacou. O público, que mais uma vez lotou o Doce Refúgio, aprovou e aproveitou cada segundo.

Para ilustrar ainda mais a casa fundada por Bira Presidente, a Roda de Samba recebeu, de surpresa, a participação da cantora e compositora baiana Rita Nolasco.

No encerramento, outro encontro emocionou a todos. As irmãs dirigentes do bloco, presidente Karla Marcely e diretora geral Cristhian Kelly, convidaram os integrantes da Diretoria de Ouro para mostrar o troféu da 19ª Festa Atabaque de Ouro, da qual o Cacique de Ramos foi padrinho também neste domingo. O evento aconteceu na quadra da Portela e contou com a apresentação do grupo Caciqueando.

A comitiva foi conduzida pela presidente Karla Marcely. A cerimônia, no palco da Águia Altaneira, como é conhecida a Portela, foi emocionante. A herdeira do cargo de Bira Presidente se juntou ao vice-presidente Márcio Nascimento e aos diretores para dividir esta conquista e posar para a foto.

Mais uma missão cumprida pelo Cacique de Ramos. Independência no calendário, continuidade na tradição.