Feijoada do Cacique de Ramos fará Tributo a Luiz Carlos da Vila

 

Foto:Tuninho Cabral/Diretor Cacique de Ramos

Para dar continuidade ao tema do carnaval 2013, “O Show tem que continuar!” O bloco Cacique de Ramos realizará neste domingo, 17 de Março de 2013, durante a sua tradicional feijoada, um Tributo a um dos maiores gênios do samba, o poeta Luiz Carlos da Vila. Autor de inúmeras obras, incluindo a parceria no samba-enredo Kizomba, a festa da raça, que consagrou a Unidos de Vila Isabel, campeã no carnaval de 1988.

 Luiz Carlos da Vila, teve seu primeiro samba gravado em 1970.  Em 1983, produzido por Martinho da Vila, lançou o primeiro disco pela gravadora RCA. Neste mesmo ano, no LP “Suor no rosto”, Beth Carvalho interpretou, de sua autoria, “Doce refúgio”, samba composto para o Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos.

 Eternizado nas vozes de grandes artistas, suas obras figuram até hoje nas paradas de sucesso, entre seus parceiros estão: Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Moacyr Luz, Gilmar Simpatia, Cláudio Jorge, Martinho da Vila e Wilson das Neves. Suas composições foram gravadas por vários intérpretes, como: Jair Rodrigues, Simone, grupo Fundo de Quintal, Nara Leão, Jorge Aragão e Beth Carvalho que gravou 13 de suas composições.

Sua relação com o bloco Cacique de Ramos vem da ligação e amizade entre a matriarca da família Felix do Nascimento, D. Conceição e a mãe de Luiz Carlos da Vila, D. Esmerilda, que atualmente detêm o título de Madrinha da Feijoada do Cacique de Ramos.

A abertura do evento acontece a partir das 13h, com o Grupo Voz Ativa que irá embalar o público presente, já Renatinho Partideiro e o Grupo Quinteto Cacique que comandam a roda de samba do Cacique de Ramos, assumem o palco a partir das 17h e darão inicio ao tributo a Luiz Carlos da Vila, na ocasião     familiares do homenageado receberão a  comenda do Cacique de Ramos, na quadra do bloco, que fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria – Entrada Franca e Classificação Livre.

Feijoada de Março do Cacique de Ramos – Tributo a Luiz Carlos da Vila
Programação: 13 h – Grupo Voz Ativa / 17 às 23:30h – Roda de Samba com Renatinho Partideiro e Quinteto Cacique
Data: 17 de Março de 2013
Local: Quadra do G.R. Cacique de Ramos.
Endereço: Rua Uranos, 1326 – Olaria.
Mesas a R$. 10,00
FEIJOADA – R$. 15,00 (o prato)
Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA