Explosão de alegria, emoção, bênçãos e muito samba na 1º Feijoada de 2016.

Anfitrião do evento, Bira Presidente exultou de alegria em ver que sua missão de fazer do Cacique de Ramos um gigante,  se mantém respeitada e a cada dia mais consagrada.  Com a sede do Cacique de Ramos lotada de sambistas da Cidade Maravilhosa, dentre os quais,  um dos ícones do samba brasileiro, Rubem Confete, a Enciclopédia do Samba. Além das Caravanas de Vitória (ES), Bahia, São Paulo e Curitiba.   Bira Presidente muito emocionado deu como aberto o carnaval do bloco.  Personalidades da politica do Rio de Janeiro também compareceram ao evento, como, Marco Antonio Cabral, e o  prefeito Eduardo Paes. Ambos reverenciaram o líder da Tribo, Bira Presidente e a sua Diretoria de Ouro. Paes ainda cantou acompanhado pelo Grupo Quinteto Cacique que teve também a participação de Leandro D’Menor, do Quintal de Pagodinho.
Homenageado por Bira Presidente e pela Diretoria de Ouro,  Moacyr Luz com simplicidade e simpatia subiu ao palco do Templo Sagrado do Samba. Ao receber a Comenda Cacique de Ramos 2016, Moacyr, que foi o convidado especial da primeira fase de comemorações dos 55 anos do bloco, literalmente emocionou o publico. Sua comoção invadiu os corações dos caciqueanos que cantaram  em coro seus sucessos. Para deixar a apresentação ainda mais bonita,  um dos destaques dessa festa, que só termina na quarta-feira 20, foi o show de samba no pé das beldades do Cacique de Ramos.

Estrela de primeira grandeza na história do Cacique de Ramos, o carnaval da Tribo do Samba começou. Ao som da Bateria do Cacique de Ramos, o publico e as alas do bloco fizeram seu primeiro treino oficial para os desfiles que acontecerão na Avenida Graça Aranha, na segunda, no domingo e na terça-feira de folia.
 
Como a festa só termina na quarta-feira 20, o Cacique Maior convidou a todos para a celebração em ação de graças pelos aniversários do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal que será realizada às 10h, na Igreja Matriz São Geraldo,  de Olaria.
Para fechar com chave de ouro, a Tribo do Samba encerra os festejos com uma Roda de Samba Especial, a partir das 17h, em sua sede.  Entre as muitas atrações deste evento na quarta-feira, feriado de São Sebastião,   também se realizará a coroação de sua nova côrte do carnaval do Cacique de Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA