Com uma programação extensa, a Academia do Samba recebeu mais uma vez a comitiva do Cacique de Ramos. Nesta ocasião, o elenco de Bira Presidente foi convidado para o baile do vermelho e branco. A quadra, situada na Rua Silva Telles, já estava repleta de uma multidão apaixonada pelo Salgueiro, que apresentou seu espetáculo encantador sob o comando de uma equipe dedicada e competente. Este baile se tornou uma festa de carnaval promovida pela agremiação, carregada de representatividade, deixando na memória de quem presenciou cada momento deste espetáculo uma felicidade indescritível e o alto astral do carnaval.
Como a última atração a subir ao palco, o elenco do Cacique de Ramos causou impacto com a intensidade de suas cores distribuídas em fantasias e cocares dos componentes das Alas Reunidas e da Corte do Carnaval do bloco, ocupando o cenário salgueirense. Suas danças e figurinos destacaram-se no meio do público. Em comum entre as instituições, além da similaridade de suas colorações, há uma integrante que se divide entre as duas agremiações: Cassia Anastácia, que é Rainha do Cacique de Ramos e passista do Salgueiro. A beldade optou por acompanhar a trupe caciqueana pela responsabilidade de seu posto, sendo acompanhada pela também Rainha, Amanda Prestes, que é a majestade dos ritmistas do bloco. As musas selecionadas para o evento foram Ingrid Castro e Bella Carrulo. Além dos músicos Evandro Alves, cavaquinista, e Mumu, percussionista, o elenco show contou ainda com “Francês” como voz de apoio para o intérprete oficial Junior Nova Geração e a porta-estandarte, Joana Darc, realizando com a Bateria Tamarindo de Ouro, sob o comando de Mestre Xula, uma das mais belas apresentações deste início de temporada.
A Diretoria de Ouro coordenou a apresentação, representada por Ronaldo Felipe, Chopp, Waltinho, Fernando, Monica Rocha e Nayra Cezari, que foram recebidos no camarote do presidente André Vaz.
Fotos: Anderson Borde/Acadêmicos do Salgueiro