ENREDO 2020

O Grêmio Recreativo Cacique de Ramos, através do seu Presidente, Ubirajara Félix do Nascimento, vem a público anunciar a homenagem a cantora e compositora Beth Carvalho (in memoria), como tema do Carnaval 2020. Consagrada ETERNA MADRINHA do Cacique de Ramos, tem em sua identidade musical o orgulho desta família caciqueana. Esta homenagem denota todo sentimento desta Tribo que tem o Samba como bandeira. Exaltar sua vida, sua carreira, enfim sua história e identificação com o Templo Sagrado do Samba, mais uma vez reforça os laços que nos une, e faremos uma grande celebração de amor, amizade e verdade.

“BETH – Eterna Madrinha”

Histórias entrelaçadas em nossas Andanças…
A autenticidade do samba entoado no Cacique de Ramos foi a trilha sonora de um encontro de almas. O ritmo, as composições e a sintonia fizeram brotar uma grande amizade regada de generosidade.
Beth em verde e rosa com a Estação Primeira de Mangueira na avenida. Uma rosa de pétalas cintilantes e folhas em verde vibrante neste imenso jardim do carnaval. Coração feliz nas Ruas da Cidade Maravilhosa, em verso e prosa, festejou Caciqueando em preto, vermelho e branco.
Tantas alvoradas, tantas poesias, lindas melodias que ao canto dos passarinhos se misturaram.
Brilhante divindade, uma estrela cheia de alegria! Com pés descalços a sambar pelo terreiro, a marcação na palma da mão e o sorriso farto para inebriar a multidão.
Ela, simplesmente Beth! Tomou pelas mãos o Samba Caciqueano e apadrinhou o primeiro e mais belo fruto da Tamarineira, o Grupo Fundo de Quintal. Tamarindos de Ouro dentre tantos frutos banhados do mais nobre dos metais abençoados por esta raiz. Tornou-se MADRINHA DO SAMBA e do Doce Refúgio, a ETERNA MADRINHA.
No compasso do samba ela viverá em nós, pois nosso Samba Tá Na Rua e sua arte eternizada nesta tribo.
Os nossos agradecimentos aos familiares por todo carinho e união na realização desta homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA