DIVAS E VETERANOS CELEBRAM O SAMBA DO CACIQUE DE RAMOS

Caciqueando aqui e ali, abrindo o coração para o Samba! Foi assim que o melhor público do Brasil aproveitou o domingo (10) no Doce Refúgio.

Desde sua origem, o bloco de Bira Presidente é considerado um dos mais importantes celeiros de bambas. Nos dias de hoje, no entanto, o conceito do samba autêntico atravessou fronteiras e atrai cada vez mais pessoas. Haja visto, a grandiosa frequência e rotatividade de admiradores que fazem point na roda de samba semanalmente, ao longo destes sessenta e um anos.

Outro ícone da trajetória caciqueana é a participação feminina que estabelece sua posição e lugar de expressão da liberdade deste gênero musical, sendo consistente nos eventos caciqueanos. A exemplo disso, mais uma vez o público pôde desfrutar da potente voz de Priscila Gouveia. Uma ilustre cantora que trilha o caminho do sucesso, com simplicidade e muito talento. Nesta edição, mais duas representantes impuseram a força de seu cantar no palco iluminado deste terreiro.  Rita Rosa e Sarah Si, que enobreceram ainda mais o evento.

 A casa abre caminhos para novos artistas, assim como, destaca os veteranos sambistas, como A Dupla do Samba. Formada por Gersinho e Alexandre Mota, a dupla relembrou grandes sucessos, e se emocionaram e fazendo refletir este sentimento por todo Templo da Rua Uranos.

O grupo Voz Ativa acompanhou os convidados com a maestria peculiar e sob o olhar atento de Bira Presidente, que teve o domingo de folga pelo grupo Fundo de Quintal. Como sempre, o Presidente foi uma atração a parte. Além da segunda princesa Thais Ferreira e a musa Marcelly Pitanga, da corte do carnaval do Cacique, que se somaram ainda a Caixa D’agua da Portela e Dilson Oliveira.

FOTOGRAFIAS