Dia do Samba no Cacique de Ramos

Já no domingo, dia da semana em que a Tribo do Samba se reúne em volta da Roda de Samba de Raiz e Partido Alto abençoada pelas Sagradas Tamarineiras  e ao som do grupo Quinteto Cacique, a festa ganhou ares de espetáculo. Sambistas de todo país estiveram presente e puderam curtir os convidados especiais do evento: Vander Carvalho, Caixa D’água da Portela, Anderson Ribeiro, Fulô Santos. E o homenageado, o Samba, se fez poesia encantando os corações apaixonados por esta arte de cantar, compor dançar e viver o Samba.
Entre as caravanas, o destaque deste domingo, foi para a turma animada de Minas Gerais, acompanhados do presidente da escola de samba, Acadêmia do Samba Império da Nova Era, de Belo Horizonte, Genildo Cajá.
Celebridades do Samba do Rio de Janeiro e também do Amapá, como o carnavalesco Paulo Rodrigues, de Macapá, prestigiaram o evento produzido pela Diretoria de Ouro de Bira Presidente. O Cacique Maior, que foi agraciado e reverenciado no ultimo dia 02, Dia Nacional do Samba, com a Medalha Pedro Ernesto, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, marcou sua emblemática presença para alegria de seus companheiros e componentes, trazendo consigo, além do farto sorriso, o garbo de ser um dos grandes representantes do samba verdadeiro. Com seu talento e postura, Bira Presidente, o Pai da Nação Caciqueana, engrandece a cultura que defende nestes quase 55 anos de história e carnaval com o Cacique de Ramos e com o Grupo Fundo de Quintal. 

Veja mais fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA