Após a agitação do mês de novembro, a família caciqueana se reuniu para festejar. A Diretoria de Ouro anunciou a programação do período vigente, especialmente as produções dos dias 13 e 27, que prometem recorde de público.
Em contagem regressiva para encerrar a temporada de 2025, o Cacique de Ramos realizou, no domingo, 7 de dezembro, a tradicional Roda de Samba. Caprichoso por natureza, o evento, que ocorre semanalmente no Doce Refúgio, é uma das manifestações mais contundentes da cultura deste lugar, que tem no samba de raiz sua autenticação.
Com o grupo Caciqueando no comando, o público experimentou algo que foge ao dia a dia das demais rodas de samba: a essência da instituição que traz em seu DNA a memória afetiva de Bira Presidente. Além de cantar e encantar, o grupo cumpriu a trilha sonora para o desfile da corte Glória Caciqueana, representada pela rainha de bateria Cássia Anastácia, a primeira princesa Kayza Regina, a musa Laryssa Maia e o Índio Caciqueano Bruno Barão.
Depois do elenco-show, foi a vez da diva Margarete Mendes soltar a voz e emocionar a todos. Os visitantes também aproveitaram para conhecer o Centro de Memória e se deliciar com os caldinhos da cozinha do bloco.
Nayra CezariASCOM Cacique de Ramos