De Marraquesh a Ramos… Mocidade fez a festa

O Grupo Quinteto Cacique assumiu o microfone a partir das 17 horas, com muito Samba de Raiz e o melhor do Partido Alto, pré- aquecendo o grande público que aguardava para assistir ao pocket show da Grande Campeã.

Em uma verdadeira noite “Pra lá de Marraquesh”, o Cacique de Ramos embarcou no tapete voador e celebrou com a também campeã do Carnaval Carioca 2017, a Mocidade Independente de Padre Miguel, o título. E como reconhecimento pelo grande desfile, que rendeu o mérito da conquista, a verde e branco da Zona Oeste foi condecorada com o maior título oferecido pela Tribo do Samba, a Comenda Cacique.

O time Campeão do Presidente Wandyr Trindade, conhecido como Vô Macumba, e do Vice- Presidente Rodrigo Pacheco, esteve bem representado pelo Diretor de Carnaval, Marquinhos Marinho, pelo 2º casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Jeferson Pereira e Edna Ramos, pela Bateria do Mestre Dudu, pela Direção de Harmonia de Wallace Capoeira e Robson Veloso, pelas Baianas de Tia Nilda, pela Velha Guarda, pelo timaço de passistas comandado por Danyel Rodrigues, pelos destaques da agremiação e pelo carro de som comandado por Wander Pires.

Com as riquezas de Marrocos, a Estrela Guia levou o público do Cacique ao delírio com seu ritmo único. Era notável a felicidade e a satisfação de todos os segmentos. Na hora da homenagem, o Cacique Maior, Bira Presidente, foi só elogios à escola que faz parte da Elite do Carnaval Carioca. Ele também fez questão de relembrar os velhos tempos do amigo Mestre André, entre outros, exaltando a competência e o merecimento por esse campeonato.

Já o Diretor de Carnaval, Marquinhos Marinho, agradeceu e destacou a importância do reconhecimento de uma entidade tão respeitada e de grande valor no mundo do Samba. A Comenda foi comemorada por todos os segmentos, que fizeram questão de exibir e registrar com orgulho a moção honrosa Caciqueana.

E assim, o Cacique viveu mais uma noite esplêndida no ritmo “não existe mais quente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA