O clima de festividade já se faz presente nas ruas, e os preparativos para o Carnaval de 2024 no Cacique de Ramos estão a todo vapor, prometendo uma festa inesquecível. Em seu 63º ano, a agremiação escolheu homenagear o amor, nobre sentimento que une a extensa família caciqueana.
O Doce Refúgio, berço de tantas histórias de amor, serve de inspiração para destacar a integração entre os componentes ao longo dos anos. O amor ao samba, à liderança de Bira Presidente e à tradição do Carnaval do Cacique são elementos que compõem essa grandiosa celebração. Além disso, não podemos esquecer das histórias que deram origem a amizades e famílias dentro do Templo Sagrado.
Para o gestor do Cacique de Ramos, a expectativa é de uma campanha que manifestará a alegria de cada caciqueano. “Nossa alegoria está pronta para os nossos desfiles. A julgar pelo sucesso do mini desfile na Cidade do Samba, que foi uma prévia da festa que vamos realizar na Avenida Chile, teremos um dos maiores carnavais do Cacique”, declarou Márcio Nascimento.
As equipes de arte, comunicação e acervo histórico do bloco compartilharão essas histórias emocionantes no site e nas redes sociais da instituição, proporcionando a todos a chance de verem suas próprias experiências destacadas nesse enredo de amor e união.
A coleção “Coração Caciqueano – Uma História de Amor!”, desenvolvida pelo carnavalesco André Cezari, está disponível na boutique da sede, situada na Rua Uranos, 1326, em Olaria. São camisetas, regatas e até mesmo a linha Curumim, todos representando a verdadeira experiência caciqueana. Mais informações pelo WhatsApp, no número (21) 3251-4374.
Os desfiles oficiais estão agendados para domingo, segunda-feira e terça-feira de Carnaval, com concentração a partir das 18h, na Almirante Barroso com Avenida Chile. A Avenida Chile é a passarela dos emblemáticos desfiles, onde a tradição encontra a efervescência da folia.
Nayra Cezari ASCOM Cacique de Ramos