O grupo Força da Cor foi o representante musical da família caciqueana
Em uma noite iluminada por estrelas do carnaval, a Cidade do Samba recebeu a tradicional Roda de Samba do Cacique de Ramos no palco 360°. O grupo Força da Cor, um dos trunfos musicais do Cacique de Ramos, foi o responsável por animar o público de mais de sete mil pessoas que foi acompanhar a Noite dos Enredos. Fundado em 1961 e liderado por Bira Presidente, o bloco esteve representado em peso, com a participação da Diretoria de Ouro e componentes das Alas Reunidas.
A sonoridade que marcou a abertura da festa, prestigiando o mundo do samba e emocionando o público, contou com a presença e bailado das rainhas e musas da corte do carnaval do Cacique.
Personalidades como Elmo José dos Santos, diretor de carnaval da LIESA, e Gabriel David, presidente da instituição que está à frente do Rio Carnaval concederam entrevistas à Nayra Cezari, diretora de comunicação do Cacique e apresentadora da Cacique TV e do programa *Na Levada do Samba*, da Rede NGT. O evento foi registrado pela Cacique TV, em sua primeira cobertura externa de um evento do Rio Carnaval, e superou as expectativas da equipe. Figuras importantes do samba, como o griô Rubem Confete e o intérprete Ito Melodia, entre outros, participaram e consagraram a iniciativa como um marco para a preservação do acervo cultural da cidade e do samba.
Em entrevista, Gabriel David destacou a alegria da parceria com o Cacique de Ramos:
“É um prazer imenso estar recebendo vocês aqui. Uma honra receber o Cacique sempre na Cidade do Samba. Como a gente sempre fala, estamos juntos e misturados. Espero que todos gostem muito da noite; as escolas prepararam tudo com muito carinho. Acho que é mais uma oportunidade de acompanhar esse ciclo de Carnaval, um ciclo tão longo e árduo, em que as escolas trabalham tanto.”
Márcio Nascimento, administrador do Cacique e produtor geral do show do grupo Força da Cor, também expressou sua gratidão pelo convite:
“Este é um dia muito especial. Ver a evolução dos nossos projetos e apresentar nossa música de trabalho aqui foi emocionante. Foi um show de talentos caciqueanos em um evento histórico como a Noite dos Enredos. Só posso agradecer à coordenação e ao nosso contingente que representou o Cacique com muita animação e harmonia.”
Márcio, ao lado de sua esposa Cristhian Kelly, que é diretora geral do Cacique, posou para fotos com personalidades da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, comemorando o sucesso da noite.
Após as apresentações das 12 escolas de samba da elite carioca, a roda de samba do Cacique de Ramos voltou a ser o centro das atenções. Na madrugada de sábado, o Doce Refúgio recebeu artistas como Leonardo Bessa, as cantoras Cacá Nascimento e Flávia Saolli, além de Chacal do Sax, encerrando a noite com uma performance inesquecível, sofisticada e muito elogiada por toda mídia.
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos