Centro de Memória Domingos Félix do Nascimento foi inaugurado durante a feijoada do Cacique de Ramos

Templo Sagrado do Samba de Raiz e do Partido Alto, o Cacique de Ramos realizou mais uma edição de sua feijoada mensal no ultimo domingo, (21). A feijoada nota 10 foi servida ao som do Grupo Voz Ativa, que teve como convidada especial a cantora Micheline Cardoso.

Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro comemoraram a inauguração do Centro de Memória do bloco, iniciativa de resgate e preservação da história do Doce Refúgio.

A Roda de Samba do  Grupo Quinteto Cacique foi preparada para a exaltação ao Partido Alto, onde  Marquinhos de Osvaldo Cruz  mostrou a autenticidade do Samba de Raiz.  Gabrielzinho do Irajá e Pedro Assad – O Mosquito se apresentaram e encantaram  o publico com um show de versos de improviso. Os três foram agraciados por Bira Presidente com o Diploma “Seja Sambista Também”.

Além da essência do Partido Alto, grandes bambas do samba foram lembrados e reverenciados na Roda de Samba que recebeu: Almirzinho ( Filho de Almir Guineto e atual vocalista do Grupo Revelação),Douglas Silva ( ator,e cantor do Soul Mais Samba), Dilson Oliveira, Junior Itaguay e  Chacal do Sax . 

Diversos representantes das Escolas de Samba também foram saborear a feijoada e desfrutar da melhor Roda de Samba da Cidade Maravilhosa. Caravanas do Piauí, Recife, Salvador, São Paulo e Minas Gerais, além da comitiva do Acadêmicos do Salgueiro organizada por Claudio e Carolina Barros, que reuniu grande parte da diretoria salgueirense para festejar as bodas dos Srº Joaquim e D. Sônia, que curtiram a tarde/noite no Cacique de Ramos. Amigos da Caprichosos de Pilares, do Renascença Clube, Unidos da Ponte, Mangueira, e do Império Serrano, também foram conferir o samba bom da Tribo do Samba.

Marquinhos de Oswaldo Cruz, Gabrielzinho de Irajá, Mosquito e Almirzinho aproveitaram a ocasião para registrar seus depoimentos sobre o Centro de Memória Domingos Felix do Nascimento no novo projeto da Diretoria de Ouro – A TV Cacique.

 Fotos: Marcio Lopes e Michele Beff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA