Caciqueando na Avenida

A lavagem comandada por baianas de todas as escolas de samba, abençoa a avenida com água de cheiro, defumadores, ervas, palmas, rosas, espadas de São Jorge, a imagem de São Sebastião e a fé de cada folião, deixando a avenida pronta para receber o maior espetáculo da Terra.

Representado pelas alas reunidas, musas, a corte caciqueana, sua porta-estandarte e pela diretoria de ouro, a Tribo do Samba desfilou pela passarela esbanjando alegria e descontração de quem sabe brincar o carnaval por três dias, levantando o público que lotou à Sapucaí.

O Cacique de Ramos é o único Bloco que desfila no domingo, segunda e terça-feira de carnaval, mantendo a tradição. Neste ano os desfiles vão acontecer na Avenida Chile, no Centro do Rio, a partir de 17 h, e vão seguir no sentido Catedral Metropolitana. A concentração está marcada para as 15h, na esquina das Avenidas Almirante Barroso e Rua México.

No Carnaval 2017, o Cacique vai homenagear o Grupo Fundo de Quintal, um dos primeiros frutos que saíram da maior entidade reveladora de sambistas do Brasil, com o enredo: “De Ramos para o mundo, o Cacique de Ramos mostra seus Frutos e é para quem tem fé”, de autoria do carnavalesco André Cezari.

[widgetkit id=”174″ name=”Lavagem 2017″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA