Entrando de vez no mercado de shows, o Cacique de Ramos está expandindo e levando sua arte para outros palcos. Neste sábado (9), foi a vez de Cabo frio conhecer os talentos da casa de Bira Presidente. O tradicional bloco carnavalesco é referência do samba em muitas vertentes e dispõe de dois grupos-show em seu portifólio. A qualidade e profissionalismo de ambas as equipes de sambistas tem chamado a atenção e conquistado cada vez mais espaço e a confiança do líder da tribo e de seu gestor Marcio Nascimento.
Os músicos: Andinho, Franklin, Felipinho, Viviane, Luizinho, Isaias e Edson, apresentaram uma roda de samba de raiz autêntica como fazem semanalmente, na sede do Doce Refúgio. Há 12 anos no Cacique de Ramos, esta turma também é prata da casa.
O povo vibrou. A alegria, espontaneidade e o compromisso com a bandeira da Tribo dos Bambas foram a marca do sucesso do projeto apresentado também nesta edição de Cabo Frio, na praça São Benedito, na Passagem, a exemplo do que vem acontecendo em outros palcos. A comitiva foi liderada por Nayra Cezari, diretora de comunicação do bloco. Além de Paulo Voz, na produção técnica e a logística de Artur Nunes.
Personalidades da Região dos Lagos e representantes da prefeitura cabo-friense prestigiaram a apresentação, que contou com participações especiais de artistas locais. Ao grupo caciqueano foi oferecida excelente estrutura pelos organizadores do evento, capitaneados por Alcimar Caldas. O convite ao Cacique de Ramos Show partiu do Sr. Júlio Lopes, por toda essência e valor cultural deste berço do samba. Considerado como Templo sagrado deste gênero musical.
Fotos: Henrique Freire