Se casa cheia é sinônimo de alegria, o Cacique realizou mais um evento com sucesso em sua fortaleza da Rua Uranos fechando mais um mês grandioso exaltando o gênero musical que ganhou o mundo, o samba de raiz.
Mantendo a força da renovação, o consagrado bloco que tem Bira Presidente como líder, apresentou três convidados que fizeram valer a autenticidade deste Templo Sagrado. Acompanhados pelo Grupo Voz Ativa, Aline Costa, Niu Souza e Serginho Zimbauê arrebataram os frequentadores assíduos do Doce Refúgio e os sambistas que vieram em caravanas para viver a experiencia caciqueana.
Show à parte, a Rainha da Bateria Tamarindo de Ouro, Danny Hayrhá, a segunda princesa do carnaval da tribo, Thais Ferreira e as musas: Cassia Anastácia e Marcelly Pimentinha, com seus requebros febris envolveram o público e chamaram a atenção.
Ponto de encontros do mundo do samba, o Cacique de Ramos recebeu também outros convidados que completaram o casting artístico deste último domingo de agosto, como: Tiago Silva e Dilson Oliveira. Além de Mestre Chuvisco, comandante da Bateria Medalha de Ouro, do Berço do Samba – a Estácio de Sá.
De maneira geral, podemos dizer que o samba deste terreiro se renova a cada dia, mas impõe sua essência na efervescente característica de seus baluartes. Deste quintal, uma fonte inesgotável de inspiração, brotam novas sementes que simbolizam o arquétipo denominado Cacique de Ramos.
É por isso que resiste e existe há seis décadas, para louvar a batucada de seus tantãs, os acordes de suas violas e o tilintar do pandeiro que o guia magistralmente. Sim, este é o Cacique de Ramos, de ontem, de hoje e de sempre.