Cacique de Ramos traduz sua potência em evento com participações muito especiais

Roda de Samba teve Marquinho Lessa e Vagner Gordo como convidados. Além de Dudu Nobre e Margareth Mendes em noite inspiradora

O clima fraternal e o ambiente acolhedor do Doce Refúgio serviram para aquecer o melhor público do Brasil, que se fez presente logo ao entardecer, enquanto o grupo Voz Ativa apresentava seus primeiros acordes neste domingo (05), o primeiro do mês de junho.

Para espantar a baixa temperatura, samba de raiz, convidados especiais e o coro do povo ( quase ensaiado de tão perfeito) deram o tom do evento tradicional deste recanto da Cidade Maravilhosa.

Sem “Disputa de Poder”, mas repleto da autenticidade, o Cacique de Ramos recebeu Marquinho Lessa e sua coletânea de sucessos que inclui gravações com diversos nomes da MPB. Além de músico, Lessa é compositor de sambas-enredo para Caprichosos de Pilares e Imperatriz Leopoldinense.  Neste domingo apresentou seus sambas e parcerias de alto nível, com os quais construiu sua trajetória.

 Vagner Gordo, cantor e compositor, foi o segundo dos ilustres convidados a subir ao palco do Cacique. Com profundo respeito pelos 61 anos deste celeiro de bambas que reverbera o samba em cada canto do país, Vagner fez uma atuação marcante aproveitando ao máximo a companhia dos músicos pratas da casa.   

Confirmado como point de sambistas e artistas, o Doce Refúgio contou com a presença de Dudu Nobre, cria do lugar, que arrebatou o sucesso com arte e muito talento. Surpresa no evento, Nobre prestigiou a Roda de Samba e fez o Cacique sambar, literalmente. Os frequentadores mostraram admiração à esplêndida carreira de Dudu e corresponderam a oportunidade de sua participação no Templo Sagrado Cacique de Ramos.

Entre tantas personalidades que compareceram ao evento, a atriz Neusa Borges proporcionou um dos momentos mais emblemáticos dos bastidores caciqueanos. O encontro com o Cacique Maior, Bira Presidente, foi de pura emoção e belas lembranças. Ambos, provaram a incontestável bravura e resistência configurada por suas carreiras artísticas, que são símbolos de representatividade e exemplo de coragem e talentos múltiplos.  

Da abertura ao final, os eventos na Sede da Rua Uranos, dispõe de estrelas do samba. Exemplo disso, a aclamada apresentação de Margareth Mendes. A cantora (que também é intérprete do Cacique de Ramos no carnaval), está às vésperas da realização do show Magia, uma produção que celebra as três décadas que Margareth brilha nos palcos do berço da malandragem carioca e o título de Rainha da Lapa. Os espetáculos estão marcados para 10 e 11 de junho, no Memórias do Rio.

Referência da legitimidade do samba de raiz, Bira Presidente encerrou esta edição da Roda de Samba do Cacique dançando miudinho e agradecendo a participação efetiva do público, que lhe serve de combustível e alegra seus 85 anos de vida.

FOTOGRAFIAS